Página inicial São Paulo Guarujá Praia Pitangueiras – Guarujá

Praia Pitangueiras – Guarujá

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Previsão do Tempo

Descrição

A praia Pitangueiras em Guarujá possui extensão de aproximadamente 1800 metros e é uma das praias na região com maior concentração de turistas, pois ela é a praia central de Guarujá. Por ser uma praia central, é a primeira a ser vista quando se chega de balsa ou pela estrada. A praia Pitangueiras é uma das mais antigas de Guarujá e também por estar cercada de comércios, ela sempre está bem cheia. Antigamente a praia era conhecida por Laranjeiras, pois havia ali plantações de laranja, mas com o tempo as laranjeiras foram substituídas por pitangueiras, daí o nome.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A praia Pitangueiras é boa para banho e bem no centro há uma ilhota chamada Pombeva, habitada por urubus e caranguejos. Em sua orla há enormes edifícios e se você quer agitação, com certeza essa praia você encontrará. Pois além do grande número de pessoas há o calçadão que ficam os restaurantes, bares e o Shopping La Plage. Uma curiosidade local na praia Pitangueiras é que no extremo oeste há o Edifício Sobre as Ondas, que de tão perto ao mar, com a maré alta a água chega a bater em sua base.

Características

Mar: águas claras, verde-azulado e bom para banho. Mar agitado próximo ao Morro da Campina, bom para surf neste trecho.

Areia: branca

Público: surfistas e famílias.

Dicas: quando for na alta temporada, faça compras em Guarujá ou na sua cidade. Pois além das filas intermináveis, vários produtos ficam em falta e os preços exorbitantes. Além disso se prepare para um transito bem complicado.

Modalidades: vela e surf

Onde comer: no calçadão existem diversos restaurantes, bares e ainda o Shopping La Plage. Muitos dos restaurantes possuem vista para o mar.

Praias conhecidas próximas: praia Perequê, praia Pernambuco, praia do Mar Cansado, praia Sorocotuba, praia do Éden, praia da Enseada, praia Astúrias, praia do Tombo.        

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Guarujá:

 

Praia Guaiúba – Guarujá

43270
A praia Guaiúba é bem tranquila até mesmo quando suas vizinhas estão lotadas de turistas, porém há pouca infraestrutura.
Praia do Tombo – Guarujá

22717
A praia do Tombo em Guarujá não é muito grande, mas é limpa, tranquila e bonita. Um ambiente gostoso para brincar com crianças na areia, mas cuidado com o mar, pois para nadar terá que enfrentar ondas. Por ser uma praia de tombo e boa para surf, o clima é de paquera nos quiosques. Ao sul da praia do Tombo existem duas praias em área militar (praia Bueno e do Forte) que tem acesso proibido.
Praia Pitangueiras – Guarujá

47314
A praia Pitangueiras em Guarujá possui extensão de aproximadamente 1800 metros e é uma das praias na região com maior concentração de turistas, pois ela é a praia central de Guarujá. Por ser uma praia central, é a primeira a ser vista quando se chega de balsa ou pela estrada. A praia Pitangueiras é uma das mais antigas de Guarujá e também por estar cercada de comércios, ela sempre está bem cheia.
Praia da Enseada

45996
A praia da Enseada é a mais extensa e urbanizada de Guarujá, com aproximadamente 5,5km. Apesar de ser urbanizada, não possui muitos prédios e em sua orla há coqueiros, calçadão com ciclovia e tem diversos postos de salva-vidas com chuveiros e banheiro.
Praia do Éden – Guarujá

136032
A praia do Éden em Guarujá oferece um pequeno reduto de tranquilidade e visual exuberante da Mata Atlântica.
Praia do Camburi – Guarujá

18732
Calmo e bom para windsurfe. Em alguma épocas do ano alguns trechos ficam impróprio para banho, principalmente no verão.