Página inicial Santa Catarina Bombinhas Praia Quatro Ilhas – Bombinhas

Praia Quatro Ilhas – Bombinhas

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A praia de Quatro Ilhas leva este nome pois dela avistam-se as quatro ilhas do litoral de Bombinhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, componentes da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Cercada de mata nativa, Quatro Ilhas antigamente levava o nome de praia de Fora por conta de sua localização e contato com o mar aberto. Sua geografia e ventos favorecem a formação de boas ondas, atraindo grande número de surfistas.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Suas águas límpidas também favorecem o mergulho. O visual e o misticismo da praia são completados pela presença de cristais de quartzo em suas areias, e de uma cruz, que segundo pescadores e moradores da região, trouxe fartura para a pesca após ter sido encontrada e erguida na praia. A antiga cruz de madeira foi substituída por uma réplica de concreto, mas ainda é cultuada anualmente com adornos e orações.

Quatro Ilhas não apresenta grandes opções de agito noturno, mas com boa comida servida próxima a praia e pouca gente dividindo um espaço favorecido por tantas belezas, a praia certamente não desaponta aqueles que procuram um ambiente tranquilo e deslumbrante.

A pequena praia tem cerca de um quilômetro de extensão, vegetação de restinga e uma pequena trilha de onde avista-se a própria praia além da Praia do Atalaia e de Mariscal.

Previsão do Tempo

Características

Mar: água fria, límpida e com boas ondas.

Areia: larga faixa de areia clara, rica em cristais de quartzo, atraindo místicos que acreditam em suas propriedades energizantes.

Público: grupos de amigos, famílias, jovens.

Dicas: O acesso à praia pode ficar um pouco congestionado durante o verão, mas a visita é recompensadora.

Modalidades: surf, pesca, mergulho.

Trilhas: a trilha da Ponta Grande fica na encosta direita da praia, e por suas várias opções de caminho chega-se ao mesmo lugar sem grandes riscos de se perder: um belo mirante da praia!

Onde comer: bares, restaurantes e lanchonetes.

Onde ficar: opções de camping e pousadas.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Bombinhas:

 

Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

10957
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

3145
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.
Praias de Bombinhas - por Carlos-Colonetti-Neto

5806
Você gosta, mas gosta mesmo de natureza? É daqueles que não vivem sem uma trilha, sem sentir o cheiro de terra molhada e precisam do barulho do mar praias de Bombinhas, porque, além de ser um dos destinos mais procurados de Santa Catarina, o lugar é simplesmente incrível.
Praia de Zimbros - Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

8433
A pitoresca praia de Zimbros é literalmente um mar de calmaria para seu visitante. Além das águas calmas, o ambiente também é tranquilo e famílias com crianças podem relaxar ao deixar seus filhos curtirem a natureza.
Quatro Ilhas - Bombinhas - por static-pousadaganesh-com-b

4060
A praia de Quatro Ilhas leva este nome pois dela avistam-se as quatro ilhas do litoral de Bombinhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, componentes da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Cercada de mata nativa, Quatro Ilhas antigamente levava o nome de praia de Fora por conta de sua localização e contato com o mar aberto.
Praia do Canto Grande - Bombinhas - por static-panoramio-com

5548
Em pouco mais de uma hora depois de Florianópolis você chega à maior das praias de Bombinhas, a Praia Canto Grande, a apenas 7Km do Centro. Encravada em uma aldeia de pescadores, a natureza exuberante e o clima açoriano deixado pela colonização conquistam os turistas. Os argentinos adoram o lugar, e estão entre os maiores frequentadores estrangeiros do local.

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia da Figueira –Praias de Ubatuba

602370

Clique nas estrelas para dar a sua nota! Quem nunca visitou pelo menos já ouviu falar das lindas praias de Ubatuba, classificadas entre as mais...

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191216

Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.

[/vc_column][/vc_row]