Página inicial Espírito Santo Vila Velha Praia de Itaparica – Vila Velha – Espírito Santo

Praia de Itaparica – Vila Velha – Espírito Santo

12952

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Previsão do Tempo

Descrição

Considerado o bairro mais jovem de Vila Velha, a Praia de Itaparica tem 5 Km de extensão e é uma espécie de continuação da Praia da Costa. Da mesma forma, as águas também são cristalinas, mas as ondas são um pouco mais fortes, sendo mais propícia para o surfe, e profundas: é preciso ter cuidado, porque a menos de 5 metros da areia a profundidade já pode chegar perto dos 3 metros.

A Praia de Itaparica divide algumas características com a Praia da Costa, como o calçadão e a iluminação noturna, mas não fica tão cheia e portanto também é bem mais fácil de encontrar estacionamento. Vários quiosques garantem petiscos, pratos e bebidas de todos os gêneros, e é comum os banhistas esticarem a estadia na praia mesmo depois que o sol se põe.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Grandes edifícios mudam a orla da Praia de Itaparica – Vila Velha / Espírito Santo

Há alguns anos era a praia da moda, título perdido para a Praia da Costa, mas ao mesmo tempo acabou transformando-se em um sofisticado bairro de classe média alta, com muita gente bonita em suas areias douradas. No seu entorno pode-se ver que a expansão imobiliária está a pleno vapor, com vários edifícios de alto luxo novos ou em construção – o que, por um lado, ajudou a afastar um pouco as pessoas do local, já que há épocas do ano em que o dia chega a “terminar” às 15h30 devido à sombra dos altos prédios na areia.
A Praia de Itaparica em Espírito Santo também é um dos principais palcos do Réveillon da cidade, com shows pirotécnicos, apresentação de bandas e diversas atrações para comemorar o Ano Novo.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Espírito Santo/strong>:

 

Praias de Itapemirim – Espírito Santo

23018
Na região conhecida como Grande Vitória, a 27 Km da capital as praias da Serra têm muito mais a oferecer do que mergulhos fantásticos. Com o quarto maior PIB do país, a região se tornou um dos maiores polos de negócios nacionais, ao mesmo tempo em que é um dos berços culturais do Espírito Santo.
praias de vitória espirito santo

10000
As praias de Itapemirim são calmas, limpas e atraem vários turistas na alta temporada. O município faz parte da Rota dos Imigrantes e da Rota da Costa, oferecendo várias opções para quem quer aproveitar a natureza com a calma que ela merece ser desfrutada.
Vista aérea Praias de Vitória – Espírito Santo

24592
As praias de Vitória são famosas por sua beleza, seu alto grau de balneabilidade, boa infraestrutura e também pela pesca, com destaque para os campeonatos de marlim-azul e marlim-branco.
Mar esverdeado das Praias de Vila Velha – Espírito Santo

45562
Trinta e dois quilômetros de litoral, seis praias principais, lagoas, muito azul e muito verde em várias áreas de proteção ambiental. Vila Velha é velha, sim - o início da cidade data de 1535 - mas também é linda, charmosa, moderna e aconchegante.
Vista aérea das Praias de Guarapari - Espírito Santo

19568
Que o litoral do Espírito Santo é maravilhoso, disso ninguém duvida, mas privilégio mesmo é poder contar com as praias de Guarapari, algumas das mais belas do estado.
Praia de Setiba – Guarapari - Espírito Santo

16646
A Praia de Setiba em Guarapari, na verdade, é mais do que uma praia, é um conjunto ecológico que engrandece os olhos de quem o vê, seja pela primeira ou pela enésima vez. São pequenas enseadas de água transparente, praticamente sem ondas, em meio a lagoas, restingas, dunas e arquipélagos.