Página inicial Rio de Janeiro Araruama Praias de Araruama

Praias de Araruama

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Localizada na região dos Lagos, a pouco mais de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, asPraias de Araruama são ricas em belezas naturais e diversidade. Com lagoas, restinga e salinas, belas praias oceânicas também fazem parte do município.

O cartão postal da cidade, conhecida por Lagoa de Araruama é na verdade a maior laguna hipersalina do mundo, suas águas calmas e ventos fortes recebem praticantes de esportes náuticos o ano todo. Além das 13 praias situadas às margens da lagoa, que contam com infraestrutura de calçadão e quiosques, também é possível banhar-se no Atlântico, visitando a praia de Massambaba e as praias localizadas em Ponta Seca.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Ponta Seca possui seu comércio local, algumas praias lacustres, além da presença do mar. Nas praias oceânicas de Araruama a água é mais limpa, mas vale a pena conferir o visual e a calmaria das praias situadas na lagoa também.

Apesar do ambiente tranquilo, algumas praias de Araruama chegam a ser bem movimentadas e frequentadas por gente bonita.

A cidade conta ainda com shopping centers, praças de eventos, teatro, centros culturais e um museu arqueológico.

A história de Araruama é rica, com vestígios deixados pelos índios Tupi que viveram na região há cerca de 2 mil anos e fazendas imperiais, dos tempos do auge do café e da cana.

 

Praias de Araruama:

 

• Oceânicas: Massambaba e Ponta Seca.

• Lacustres: Praia de Araruama, Praia de Iguabinha, Praia do Areal, Praia da Pontinha, Praia dos Amores, Praia do Barbudo, Praia de Bananeiras, Praia do Gavião, Praia  do Ingá, Praia das Espumas, Praia do Lake View, Praia do Hospício e Praia do Coqueiral

Previsão do Tempo

Características

Mar: tonalidades entre azul e verde, boas ondas em Massambaba. Algumas praias da lagoa podem estar impróprias para banho, informe-se antes de curtir suas águas calmas e rasas.

Areia: branca e fina na maior parte da região.

Público: famílias, praticantes de esportes náuticos, jovens.

Dicas:

• Não deixe de ir ao Mirante da paz, ele fica no morro de Itatiquara e dele se avista Araruama, Cabo Frio e Saquarema.

• As festas são mais animadas no verão mas o movimento pode causar engarrafamentos.

Modalidades: São muitas opções praticadas nas praias de Araruama, caminhadas e ciclovias na orla, stand up, jet ski, wind surf, kite surf. A lagoa de Araruama é considerada um dos melhores lugares do mundo para práticas com velas. Esportes radicais no Mirante da Paz.

Onde comer: Os pratos típicos das praias de Araruama são os com frutos do mar e também a costela no bafo. Diversas opções de massas e cozinha caseira também estão presentes.

Onde ficar: muitas opções de hotéis e pousadas.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191233
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4279
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7253
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29346
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10120
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21139
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23222

Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.

Praia do Foguete - Cabo Frio - por trevodeouro

21273

A Praia do Foguete em Cabo Frio possui esse nome inusitado devido a uma caixa d´água em formato de foguete presente nas proximidades.

Praia Grande - Arraial do Cabo - por arraialdocabocentralhostel

33788

Clique nas estrelas para dar a sua nota! A Praia Grande em Arraial do Cabo possui 40 km de areias brancas e fina, dunas, vegetação costeira e mar transparente....