Página inicial Santa Catarina Imbituba Praias de Imbituba – SC

Praias de Imbituba – SC

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Que os bons ventos o levem… Para as praias de Imbituba! Que surf que nada, o negócio por lá é voar sobre as ondas, só que literalmente. Durante o ano inteiro os adeptos do kite e do windsurfe encontram no lugar ventos perfeitos para a prática desses esportes, e se arriscam em manobras cada vez mais radicais na maioria das nove praias de Imbituba. Mas é claro que tem lugar para o surf também, afinal estamos em Santa Catarina.

Uma vez ao mar, no entanto, há muito mais o que fazer e que nem sempre depende de uma prancha: basta dizer que um dos símbolos da cidade é a baleia-franca. Se você aparecer por lá entre junho e novembro, esse é um espetáculo que você não pode perder. Os gigantescos mamíferos seguem para as praias de Imbituba para procriar e amamentar os filhotes, e até da praia mesmo eles podem ser vistos.

E, acredite, essa é uma cena que merece ser vista, principalmente se pensarmos que durante mais de 300 anos a Baleia Franca foi caçada no mar de Imbituba. Hoje, no entanto, a preservação da espécie conta com protetores, museu e um centro de estudos.

Comece seu passeio pelas praias de Imbituba vendo as baleias de pertinho

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Você acabou de chegar na cidade e mal consegue se conter para ir para as praias de Imbituba. Normal, mas antes aproveite para ver as baleias de pertinho, essa é uma oportunidade imperdível. Durante a temporada de procriação os passeios de barco partem da Praia do Porto com duração entre 90 minutos e três horas, e chegam a cerca de 30 metros dos animais.

Mas antes, para entender bem o que você está vendo, dê um pulinho na Praia de Itapirubá e visite a sede do Projeto Baleia-Franca. Já na Praia do Porto, em um antigo casarão colonial onde era extraído o óleo das baleias durante os três séculos de caça fica o Museu da Baleia, com exposições, ilustrações e artefatos desde o século XVII. A praia também é boa para o surf e, a apenas 3 Km do Centro, também tem como atrativos os navios naufragados. A Praia de Itapirubá é uma das mais bonitas das praias de Imbituba, mas na verdade são duas separadas por um pequeno morro. A região com dunas e lagoas é de encher os olhos.

Previsão do Tempo

Praias de Ipojuca

Divirta-se no sandboard e depois mate a fome em um dos muitos restaurantes

Para quem gosta mesmo de aventura a dica é o sandboard nas dunas muito brancas da Praia da Ribanceira, que tem apenas 50 metros de extensão e é uma das visões mais bonitas de Santa Catarina. As rochas que saem do mar transparente dão um charme todo especial ao local, que tem como uma de suas características a areia sempre úmida. O mar aberto é propício para o surf e a pesca.

Depois disso tudo deve dar fome, então escolha entre alguns dos muito bons restaurantes especializados em frutos do mar. A oferta é farta, mas há também pizzarias, lanchonetes e todo tipo de comida. Mas se a ideia é conhecer os restaurantes mais descolados da região, a dica é ir para a Praia do Rosa, a 23 Km do Centro.

São apenas 2Km de extensão de areia clara e enseada em meia lua e costões ladeando cada extremidade e oferecendo trilhas muito legais. Legal também é a Lagoa do Meio, de água salgada, verdadeiro refúgio para as famílias e casais, enquanto o pessoal do kite e do Wind “massacram” as ondas aproveitando os ventos perfeitos. Curiosidade: até a década de 80 a Praia do Rosa era considerada lugar de hippies e de pescadores, mas a partir da década de 90 empreendimentos imobiliários de alto luxo transformaram o local em um balneário de luxo.

E por falar em Wind e kitesurf, a rústica Praia da Ibiraquera é o endereço preferido dessa galera. A 13 Km do Centro, ela reúne mar, lagoa e dunas de mais de 30 metros de altura, formando paisagens deslumbrantes. No local é farta a oferta de pousadas aconchegantes e restaurantes de frutos do mar.

Famosa, ondas da Praia da Vila chegam a 5 metros de altura

Apesar de urbana, a internacionalmente famosa Praia da Vila é uma das mais belas e também uma das mais movimentadas, claro. Mas o motivo não é apenas a proximidade com o Centro, lá é também um verdadeiro centro de observação das baleias-franca, que no inverno chegam a apenas 20 metros da praia. Além disso, a paisagem de seus 3 Km de extensão é deslumbrante, mas suas ondas são consideradas perfeitas graças ao posicionamento das ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora e o Costão: as ondas chegam a 5 metros de altura, levando os surfistas à loucura. No local fica ainda a Trilha Ecológica do Farol, que reserva algumas das mais belas paisagens do Sul brasileiro.

Já que o assunto é trilha, a Praia do Luz, entre a Barra da Lagoa da Ibiraquera e o Morro do Canto Sul da Praia do Rosa, oferece uma excelente trilha sobre o morro até a Praia do Rosa. O entardecer no local é simplesmente majestoso. É por trilha também, é só por trilha, aliás, que é possível chegar na Praia Vermelha, uma pérola selvagem sem qualquer infraestrutura e cujo acesso só é permitido pela Prefeitura através de duas trilhas: uma que parte do Costão da Praia do Ouvidor, em Garopaba, e outra pelo Rosa Norte. Difícil é escolher apenas uma das praias de Imbituba para ficar.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Santa Catarina:

 

Praias de Penha - SC - por Guido-Lutz

84399
Praias de Penha – SC Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha!
Praias de Imbituba - por ricardo-chicuta

23976
Que os bons ventos o levem... Para as praias de Imbituba! Que surf que nada, o negócio por lá é voar sobre as ondas, só que literalmente. Durante o ano inteiro os adeptos do kite e do windsurfe encontram no lugar ventos perfeitos para a prática desses esportes, e se arriscam em manobras cada vez mais radicais na maioria das nove praias de Imbituba.
Praias de Garopaba - por Mário-Junior

14047
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praias de Farol de Santa Marta - por Getulio-Rainer-Vogetta

8153
Você gosta do passado, daquela sensação de que o tempo parou? Então você vai adorara as praias do Farol de Santa Marta, cujo cabo na verdade é um marco simbólico de delimitação das águas brasileiras, que ao sul tornam-se mais revoltas devido ao vento mais intenso. A partir dali também não há mais abrigo para as embarcações fundearem.
Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

10958
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

3145
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.