Praias de Itapemirim – Espírito Santo

12590



Itapemerim é considerado hoje o maior polo pesqueiro do Espírito Santo e guarda a menor distância do estado entre o mar e a serra, tendo um distrito inteiro, o de Itaipava, preservado como Área de Proteção Ambiental. Entre Marataízes e Piúma, as praias de Itapemirim em Espírito Santo são calmas, limpas e atraem vários turistas na alta temporada. O município faz parte da Rota dos Imigrantes e da Rota da Costa, oferecendo várias opções para quem quer aproveitar a natureza com a calma que ela merece ser desfrutada.

Praias de Itapemirim – Espírito Santo

• Praia de Itaipava

Para quem vai passar férias com a família não há opção melhor do que a Praia de Itaipava, com seu mar de águas esverdeadas batendo suavemente na areia clara. A apenas 5km de Piúma, a praia também oferece boa infraestrutura, com vários quiosques, mesinhas e cadeiras na areia, onde é possível degustar as delícias da cozinha capixaba.



Durante o verão suas areias ficam cheias de turistas, a maioria famílias com crianças. A 16Km do centro da cidade, a Praia de Itaipava é uma enseada que abriga a colônia de pescadores mais ativa de toda a região de Itapemirim, o que garante pratos à base de frutos do mar sempre fresquinhos e a bom preço. Uma das mais belas praias de Itapemirim.

• Praia de Itaoca

Logo ao lado da Praia de Itaipava fica a Praia de Itaoca, também muito frequentada no verão. Como há acesso entre as duas praias, é comum as pessoas passarem andando de uma para outra. As condições do mar e a infraestrutura é bem parecida com a da praia vizinha, com coqueiros e amendoeiras em toda a sua orla. A longa faixa de areia fofa e branca, os ventos constantes a fazem o local ser uma ótima opção para o iatismo.

• Praia da Gamboa

Vale um passeio pela Praia da Gamboa, que tem o mar mais agitado e um aspecto mais agreste. O acesso também é mais difícil, já que para chegar a ela é preciso atravessar uma formação rochosa muito bonita, que dá ótimas fotos. Mas é preciso cuidado ao entrar no mar porque, além de brava, ela tem ainda o fundo repleto de corais. A visita vale ainda pelo porto, que fica ali pertinho e onde você encontra peixes de até 300 Kg.

• Praias da Ilha dos Franceses

Esse programa é para quem gosta de mar, de verdade: pegue uma das várias escunas que oferecem passeios e conheça as praias da Ilha dos Franceses, que tem esse nome porque foi ocupada pelos militares invasores no passado. A água completamente transparente que deixa entrever vários peixinhos coloridos é uma atração, mas a ilha em si também vale a pena: lá você pode conhecer o farol ou o “Buraco do Judas”, uma espécie de túnel usado pelos franceses. Os passeios saem das praias de Itaoca e Itaipava.

 


Gostou das Praias de Itapemirim?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: