Página inicial Pernambuco Jaboatão dos Guararapes Praias de Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco

Praias de Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes. Não é por isso, no entanto, que o local não mereça visitas detalhadas a alguns pontos históricos, principalmente onde as batalhas aconteceram. Muito pelo contrário, conhecer mais de perto essa parte da História do Brasil é um verdadeiro privilégio.

Lugar de História e de belas praias de Jaboatão dos Guararapes

Restinga, manguezais, Mata Atlântica nativa, uma temperatura média anual de 24,4ºC e, claro, as praias de Jaboatão dos Guararapes compõem a incrível beleza natural do município, tornando-o um dos mais agradáveis de Pernambuco – uma verdadeira preciosidade em um lugar onde a atividade industrial não só tem destaque mas faz do município o maior PIB de Pernambuco. Claro, a localização estratégica, entre o Porto de Suape e Recife, ajuda um bocado.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

São apenas 14 Km até a capital e as praias de Jaboatão dos Guararapes se destacam no cenário do município. Mas antes de chegar nelas, vale a pena dar um pulo nos Montes Guararapes, cenário das batalhas contra os intrusos holandeses, e conhecer a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, de 1565, com sua fachada toda revestida de azulejos portugueses.

É lá que acontece a concorrida Festa da Pitomba, todos os anos em abril, quando grupos de maracatu, cirandeiros e cordelistas animam os visitantes. Para quem quiser saber mais sobre a história local, a dica é conhecer o Parque Histórico Nacional dos Guararapes. A cidade tem ótima infraestrutura de pousadas, hotéis, bares e restaurantes.

Previsão do Tempo

Praias de Ipojuca

Barra da Jangada, Candeias e Piedade: as praias de Jaboatão dos Guararapes

Ao longo das praias os arrecifes despontam na maré baixa formando piscinas naturais cujo convite é difícil de resistir. Como na maior parte da costa eles ficam submersos, os locais em que são visíveis são ainda mais valorizados.

 

  • Praia da Barra da Jangada

Com orla de apenas 400m de extensão, a Praia da Barra da Jangada fica bem na foz do Rio Jaboatão e, por isso, apresenta duas faces: uma voltada para o oceano e outra para a foz do rio. As areias finas e douradas têm trechos pequenos de vegetação rasteira e mar calmo, pouco profundas e morninhas, com bancos de areia que formam também ancoradouro natural para pequenas embarcações. Bem conservada e limpa, conta com alguns bares e restaurantes e ambulantes que garantem o conforto dos visitantes, além de passeios de barco muito legais.

  • Praia de Piedade

Com 4,5 Km, a Praia de Piedade é praticamente uma extensão da Praia da Boa Viagem e é a mais badalada do município. Os coqueirais fazem uma composição bonita e interessante com os jardins das casas luxuosas à beira-mar. Lá ficam bares, restaurantes e hotéis badalados, mas também a histórica Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

  • Praia de Candeias

Com 3 Km de extensão de areias fina e claras, a Praia de Candeias, assim como a de Piedade, também tem seus coqueiros que compõem com os jardins residenciais da orla de casas e grandes edifícios de luxo. O mar, levemente agitado e transparente, tem um largo trecho protegido por uma barreira de recifes, o que forma, também, um ancoradouro natural para embarcações pequenas, que ficam bem próximas à beira-mar. É uma excelente opção para passar o dia, com restaurantes e bares na orla e hotéis e pousadas bem pertinho.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

14849
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

31377
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

12177
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

45454
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

15397
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

9411
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...