Página inicial Rio Grande do Norte Natal Praias de Natal – RN

Praias de Natal – RN

8963

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

São 300 dias de sol por ano – isso já te diz alguma coisa? Bem, quase impossível não pensar em praia, ainda mais quando se trata das Praias de  Natal. Para o Norte ou para o Sul, com certeza você não vai se importar nem um pouquinho de ficar de cima para baixo de uma praia para outra mais linda ainda. E como se isso não bastasse, o que não faltam são passeios de buguy, piscinas naturais, comidas maravilhosas, artesanato de fazer cair o queixo e muito, muito mais o que ver e fazer. Malas prontas? Então venha com a gente nesse passeio.

Sabe aquele lugar onde as dunas terminam dentro d’água? É Natal. E aquele em que você anda de dromedários como se estivesse em pleno deserto do Saara, só que em um litoral de 400 Km? É Natal. E aquele lugar com uma barreira imensa de recifes a apenas 7 Km da costa que produz piscinas naturais maravilhosas, de águas quentinhas, na maré baixa? É Natal também.

Aliás, desde que Natal foi fundada pelos portugueses no século XVI, o Forte dos Reis Magos, as dunas de Genipabu, as lagoas de Jucamã e Pitangui e as mais de uma dúzia de praias fazem parte do imaginário coletivo quando o assunto é férias, diversão, belezas naturais e sol. Veja alguns desses lugares maravilhosos e programe a sua viagem!

Previsão do Tempo

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.



Praias de Natal

As praias urbanas de Natal

 

Entre elas apenas a Praia de Ponta Negra vale a pena – e é lá que o grande buchicho da cidade acontece. Antes da 5 da manhã a mulherada animada do Stand Up Paddle (SUP) já toma conta das águas, que logo logo, porém, ficam apinhadas de surfistas, banhistas e a galera do wind e kitesurf.

É lá que fica também uma das grandes atrações da região, o Morro do Careca, uma imensa duna tombada pelo patrimônio histórico que só pode ser vista de longe, já que o acesso é fechado para preservar a vegetação e a duna em si. Muito justo, você logo vai perceber. Até porque você aprecia muito bem a paisagem das muitas barracas que existem na praia e no calçadão.

Já as praias do Meio, Artistas e Areia Preta não são indicadas para banho, ainda que os surfistas façam a festa quando a maré está alta, mas a verdade é que elas têm muitas pedras, recifes e deixam a desejar em questão de segurança. Já conheceu Ponta Negra, então “bora” para o litoral Norte, rumo aos Parrachos de Maracajaú. A aventura está só começando.

 

As praias do Litoral Norte de Natal

 

Os buguys são praticamente indispensáveis para quem quer se divertir nas Dunas de Genipabu, e você ainda pode decidir se quer com ou sem emoção… E daí já imagina o que significa: descer quietinho ou com manobras radicais pelas dunas fixas e móveis que ladeiam a lagoa, um visual para lá de especial. O trajeto termina na praia, claro, bem tranquila, mas de águas turvas. Aos pés de uma das dunas e com um coqueiro todo retorcido, o Bar 21 é parada quase obrigatória para fotos.
A formação de recifes, chamada de parrachos, faz da Praia de Maracajaú um paraíso que reúne milhares de peixinhos coloridos. A apenas 7 Km da costa, as piscinas desta praia de Natal que se formam na maré baixa encantam turistas do mundo inteiro, que se divertem alimentando budiões, robalos, polvos, baiacus e até moréias. O passeio tem que ser programado com antecedência porque a frequência é controlada: apenas 654 pessoas por dia no verão e 492 na baixa temporada nos 13 Km². O mergulho tem profundidade que varoa entre 2 e 4 metros e acontecem a partir de um flutuante que recebe os turistas, mas lá embaixo ninguém pode tocar em nada –muito menos levar para casa.

Já a Praia de Maxaranguape é o ponto do litoral brasileiro mais próximo da África – e onde fica o Farol do Cabo de São Roque, construído em 1898 com 32 metros de altura. Não é à toa o lugar é um dos cartões postais brasileiros: a vista é maravilhosa, com dunas, lagoas e coqueirais. Um paraíso entre as praias de Natal.

As praias de Pintangui e Redinha também merecem destaque. A primeira, de águas tranquilas e areia fina e fofa tem ainda uma lagoa que leva o mesmo nome e que que oferece tirolesa aos visitantes, um passeio imperdível. Já a segunda é famosa pelo encontro do mar com o Rio Potengi, o que torna a ondulação perfeita para os adeptos de kite e windsurf. A praia em si é reduto de pescadores, com suas ondas fortes e recifes. Mas é a Praia de Jacumã a mais famosa pelos aerobunda e esquibunda, que também rolam na lagoa que tem o mesmo nome. Na cadeirinha presa na corda (aerobunda) ou na prancha (esquibunda), o barato é descer a duna em alta velocidade caindo direto nas águas muito límpidas.

 

As praias do Litoral Sul de Natal

 

As praias de Pirangi do Sul e Pirangi do Norte têm o nome parecido mas são bem diferentes: enquanto na primeira as águas cristalinas cheias de piscinas naturais são as mais procuradas para quem gosta de mergulho, na segunda a grande atração é o maior Cajueiro do Mundo, com 8,4 mil metros quadrados de copa. Tudo bem, lá também há piscinas naturais e o passeio de barco leva às vizinha do Sul e às praias de Cotovelo e Búzios, e também é muito legal ir de buggy ou jipe até elas. Em Búzios, por exemplo, além de dunas e lagoas, você ainda conta com picos incríveis para o surf e na Cotovelo, falésias, dunas e coqueirais completam o cenário de águas calmas.

Já em Barra de Tabatinga o mar calmo e a aparência bucólica são a grande atração. A enseada, repleta de barracas e restaurantes, é bastante procurada por famílias com crianças e idosos, mas a grande atração mesmo fica por conta dos golfinhos: do mirante é possível vê-los nos finais de tarde. Última praia do Sul de Natal, dunas e falésias emolduram o visual.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Rio Grande do Norte:

 

Praia de Maracajaú – Natal

6342
Os drinks com frutas da terra também são uma atração à parte e têm até a ver com a própria história da cidade: Maracajaú é originado do tupi maracaiá-ju, que significa “rio” ou “bebida dos maracajás”.
praias de ponta negra natal

5419
No lado sul da Praia de Ponta Negra fica o principal cartão postal da capital, o famoso Morro do Careca. Assim que você olha percebe logo a razão do nome: o lugar parece realmente uma grande cabeça sem cabelo, com mais de 120 metros de altura.
Praias de Natal - Orla

8963
São passeios de buguy, piscinas naturais, comidas maravilhosas, artesanato de fazer cair o queixo e muito, muito mais o que ver e fazer. Malas prontas? Então venha com a gente nesse passeio.