Página inicial Santa Catarina Penha Praias de Penha – SC

Praias de Penha – SC

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha! O lugar tem simplesmente quase duas dezenas de praias maravilhosas, ótimos restaurantes, bares super gostosos, hotéis, pousadas e hostels e ainda por cima abriga o quinto maior parque temático do mundo e o maior da América Latina, o Beto Carrero World.

Precisa de mais alguma coisa? Bem, de quebra você ainda tem alguns pontos históricos, como a Capela de São João Batista, construída em 1759 e que conserva até hoje sua estrutura original. Programe seus dias de lazer com tempo e comece a tomar algumas vitaminas para guardar disposição, porque você vai precisar.

Antes ou depois das praias de Penha, não deixe de ir ao incrível mundo de Beto Carrero

Você pode estar louco para conhecer as praias de Penha, mas não vai querer perder a oportunidade de se divertir até o queixo doer nos 14 milhões de metros quadrados, sendo 2 milhões deles urbanizados, do Beto Carrero World. Desde que foi inaugurado, em 1991, o parque não para de agregar atrações – sendo as mais novas parcerias com a Universal Studios e com a DreamWorks.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Considerado o sexto melhor parque temático do mundo, ele se divide em cinco áreas: “Crianças Grandes”, “Crianças”, “Ilha dos Piratas”, “Radical” e “Velho Oeste”, com brinquedos, teatro, shows, música, zoológico, áreas de serviço e gastronomia. A dica, no entanto, é comprar um passaporte para no mínimo dois dias, porque em um dia apenas você não vai conseguir aproveitar nem a metade das atrações.

Previsão do Tempo

Praias de Ipojuca

Nas praias de Penha, um pouco de tudo

São quase 20 as praias de Penha, ou seja, dá quase uma por dia se você quiser passar um mês no lugar. O interessante é que há praias para todos os gostos, das mais badaladas às sossegadas e às sossegadas mesmo – daquelas que não têm sequer uma barraquinha de sorvete. Você pode começar a montar o seu roteiro, mas com certeza quando chegar lá você vai escolher a praia de acordo com o seu humor no dia, até porque tem dias que a gente quer é o sossego de não ouvir nem o barulho do gelo do sorvete derretendo.

O Beto Carrero World fica na Praia da Armação, uma das mais famosas das praias de Penha. Com 6 Km de extensão, ela é próxima ao Centro da cidade e é bastante procurada os meses de verão. Uma grande faixa de areia dourada e grossa recebe o mar levemente agitado, verde azulado, com ondas boas para os esportes náuticos. Tem bares e restaurantes próximos, várias casas de veraneio e vegetação rasteira ativa, mas não há arvores nem aluguel de barracas e cadeiras, por isso não esqueça de levá-las para não ficar torrando no sol. É considerada uma das áreas mais nobres e altamente visada por empreendimentos imobiliários.

Praia da Armação de Itapocorói ou simplesmente Praia do Trapiche, tem 800 m e, como o próprio nome popular indica, lá fica um trapiche que serve de ancoradouro para as embarcações artesanais que, antigamente, garantia a subsistência da cidade. Foi também a porta de entrada dos colonizadores e hoje um farol em uma de suas pontas deixa a paisagem noturna ainda mais bonita. É lá que fica também a Igreja de São João Batista, de onde se tem uma vista panorâmica privilegiada. O clima bucólico de vila de pescadores se mantém e é reforçada pelo singelo coreto da orla. Há vários restaurantes especializados em frutos do mar e bares cheios de petiscos deliciosos.

Grandes campeonatos de surf rolam nas águas da Praia do Quilombo, que tem cerca de 1 Km e mar encrespado com altas ondas. A infraestrutura local é boal, muito procurada por quem vai à praia em busca de suas areias monazíticas, consideradas remédio natural contra males da pele e reumatismo.

Já a Praia da Saudade, que também é conhecida como Prainha tem águas muito claras e perigosas para o banho. Vários casarões suntuosos em sua orla fizeram com que tivesse também outro apelido, o de Praia Aristocrática. É parada obrigatória de todos os passeios de lanchas e barcos. Lá, os penedos a dividem em três: a Praia do Norte, onde fica a charmosa Bacia da Vovó, um lugar super gostoso e com água calminha ideal para a garotada; a Praia do Meio e a Praia da Lola.

Sempre tem uma praia que o acesso é difícil, não é mesmo? E aí é que a vontade de conhecer aumenta. Em Penha essa praia é a Praia Vermelha, cuja beleza natural é de carregar na lembrança para sempre. Ela é semideserta, com apenas algumas poucas casas de veraneio e um restaurante simples que tem tudo a ver com o lugar. A faixa de areia é grande, quase tão generosa quanto a área de restinga que a cerca. Mas o tesouro mesmo está em sua parte mais selvagem, chamada de Praia dos Monges, por onde se chega apenas após atravessar um costão. No caminho há nascentes e quedas d’água irresistíveis. A cerca de 500 metros o Mirante da Praia Vermelha oferece um vista insuperável.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Santa Catarina:

 

Praias de Penha - SC - por Guido-Lutz

84400
Praias de Penha – SC Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha!
Praias de Imbituba - por ricardo-chicuta

23976
Que os bons ventos o levem... Para as praias de Imbituba! Que surf que nada, o negócio por lá é voar sobre as ondas, só que literalmente. Durante o ano inteiro os adeptos do kite e do windsurfe encontram no lugar ventos perfeitos para a prática desses esportes, e se arriscam em manobras cada vez mais radicais na maioria das nove praias de Imbituba.
Praias de Garopaba - por Mário-Junior

14047
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praias de Farol de Santa Marta - por Getulio-Rainer-Vogetta

8154
Você gosta do passado, daquela sensação de que o tempo parou? Então você vai adorara as praias do Farol de Santa Marta, cujo cabo na verdade é um marco simbólico de delimitação das águas brasileiras, que ao sul tornam-se mais revoltas devido ao vento mais intenso. A partir dali também não há mais abrigo para as embarcações fundearem.
Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

10958
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

3145
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.