Página inicial Pernambuco Praias de Recife – Pernambuco

Praias de Recife – Pernambuco

2976

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Brisa suave no rosto, águas quentinhas e cristalinas, céu azul praticamente o ano inteiro e aquele cheirinho de comida gostosa no ar. Claro, a gente só podia estar falando das praias de Recife. Recife é praticamente um divisor de águas de Pernambuco, dividindo o estado entre o litoral norte, de Recife à Paraíba, e o litoral sul, de Recife a Alagoas. Além das praias de Recife, há muito o que se fazer na chamada capital cultural do Nordeste, por isso vale a pena programar a viagem de forma que dê um bom tempo para conhecer sus manifestações culturais, como os famosos frevo, maracatu e o coco manguebeat de Chico Science, por exemplo, além das várias festas alternativas que rolam pela cidade.

Previsão do Tempo

Características

Tudo bom: a comida excelente acompanha a efervescência cultural

O riquíssimo artesanato local é ainda mais valorizado no Mercado de São José, bem no Centro, uma das primeiras construções do Brasil com toda a sua estrutura em ferro, datada de 1875.
Claro, como ninguém vive sem um petisquinho básico, além das verdadeiras obras de arte em couro, cerâmica, palha, fibra, madeira e tecido há ainda algumas delícias gastronômicas no local. Mas nem se preocupe, depois você dá aquela boa malhada nas praias de Recife e fica pronto para começar outra vez.
E por falar em comida, de novo, vale uma visita ao restaurante mais antigo em funcionamento em todo o país, o Leite, fundado em 1882 e que já serviu figuras ilustres como Juscelino Kubitschek, João Câmara, Assis Chateaubriand e João Goulart, entre outros.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

Passeio de barco e mais cultura nas praias de Recife

A tarde começa a cair e a pedida é ir para o Cais de Santa Rita, de onde saem passeios de barco para o “Rio Capibaribe e suas pontes”, um tour de cerca de 70 minutos que percorre as três ilhas do centro – Recife, Santo Antônio e Boa Vista – passando bem em frente ao Palácio do Campo das Princesas, ao Teatro de Santa Isabel e à Câmara dos Vereadores. Na volta, o passeio a pé pelas ruas de paralelepípedo do Recife Antigo vai revelar algumas surpresas, como a Praça do Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand e o Caixa Cultural Recife, onde alguns pocket shows distraem o início da noite.

Sim, porque se o negócio for balada, segure-se porque no Bairro do Recife o que mais tem são bares e casas de show a preços bem legais, e algumas mais sofisticadas na Paria de Boa Viagem. Mas se a ideia for a velha e boa boemia, vale uma ida ao reduto de jornalistas, artistas, designers, fotógrafos e escritores, o Bar Central, na Rua Mamede Simões e no seu entorno. Espaço concorrido, vale a pena esperar uma mesa.

Características

Recuperando as energia nas praias do Recife

Em Recife, propriamente dita, há apenas duas praias urbanas, a Praia de Boa Viagem e sua vizinha, a Praia do Pina. Bastante movimentada, a Praia do Pina tem ótima infraestrutura turística, com grande faixa de areia dourada e grossa. No entorno os prédios de alto padrão de luxo dão o tom do clima, com muita gente bonita e aproveitando o sol, fazendo alguma atividade física ou aproveitando as águas mornas e transparentes para praticar esportes náuticos – quando venta o mar fica pontilhado de kitesurfs.

Bares, restaurantes e muitos hotéis e pousadas próximos garantem um movimento constante na Praia do Pina. Há um verdadeiro polo gastronômico bem pertinho e vários bares descolados que vivem cheios de jovens durante todo o dia. Na areia e no calçadão, a pedida são os jogos de vôlei, basquete, futebol de praia e até tênis.

 

Cuidados básicos com visitantes indesejados

A temperatura da água do mar é morninha e, na maioria das vezes, as águas são calminhas, mas apesar de ser um verdadeiro paraíso é preciso tomar cuidado: assim como sua vizinha Boa Viagem, a Praia do Pina também sofre com ataques de tubarões, principalmente para os mais afoitos que teimam em mergulhar além dos corais. De qualquer forma não custa nada seguir algumas dicas de segurança, como evitar mergulhar na maré alta, não entrar na água com objetos brilhantes nem se estiver com algum tipo de sangramento e também procurar não se afastar muito da areia. Mas essas dicas não são só para as praias de Recife, certo?

  • Hospedagens em Recife

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Recife:

 

Praias de Recife - Pernambuco

2976
O riquíssimo artesanato local é ainda mais valorizado no Mercado de São José, bem no Centro, uma das primeiras construções do Brasil com toda a sua estrutura em ferro, datada de 1875.
Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por Abapuru

3676
A Praia de Boa Viagem, no Recife, tem 7 Km de extensão e gente bonita praticamente 24hs por dia. Musa inspiradora de artistas como Alceu Valença, que cantou suas belezas em “La Belle de Jour”, a praia oferece uma infraestrutura de primeira para o turismo.
novo-ebook
ad-post-lpp-drinks