Página inicial São Paulo Litoral Norte SP Praias de Ubatuba – SP

Praias de Ubatuba – SP

560284

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Quem nunca visitou pelo menos já ouviu falar das lindas praias de Ubatuba, classificadas entre as mais belas do Brasil! Aqui no Loucos por Praia você encontrará a maioria das praias de Ubatuba com todas as descrições e fotos para ajudar-lhe a planejar sua viagem! Cada praia conta também com dicas, previsão do tempo, localização e muito mais!

As praias de Ubatuba pertencem ao litoral norte de São Paulo, começam a partir da divisa com Caraguatatuba há 198 km da capital e terminam ao norte na divisa com Parati-RJ há 271 km da capital de São Paulo. Como o clima é úmido e tropical, há largas temporadas de chuva. Afinal, não é difícil ouvir o apelido Ubachuva. Outubro é um excelente mês, pois faz calor e tem pouca chuva, porém, nos meses mais quentes como Janeiro e Fevereiro, chove muito normalmente nas praias de Ubatuba.

Em relação a hospedagem, o site Mais Pousadas disponibiliza dezenas de dicas de pousadas em ubatuba para todos tipos de gosto e bolso.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Mas para os turistas que “não há tempo ruim” é um verdadeiro paraíso até mesmo nas épocas de chuva. Afinal, praia é sol, é banho de mar e com certeza é um local para relaxar! Quando chover, não tem preço dar aquela descaçada em meio à natureza na varanda deitado em uma rede.

Abaixo você pode conferir as principais praias de Ubatuba.

 







Principais Praias de Ubatuba:

 

Praia do Cedro – Ubatuba

73780
A praia do Cedro tem uma beleza sem igual! Muitos a consideram como uma das mais bonitas de Ubatuba.
Praia Domingas Dias – Ubatuba

54722
É uma linda praia, areia macia e mais compacta próxima a água. O mar é calmo, atraindo muitas famílias de outras praias e das belíssimas casas em sua orla.
Praia Maranduba – Ubatuba

47074
A praia Maranduba localiza-se entre as praia Lagoinha e Sapé. Em tempos de maré alta a areia praticamente desaparece no seu lado direito.
Ilha do Prumirim - Ubatuba

44696
A praia da Ilha do Prumirim é incrível, linda demais! Não tem como poupar elogios para um local tão cinematográfico quanto este tesouro do litoral paulista.
Praia do Prumirim - Ubatuba

41892
A areia do local é gostosa e bem fofa e o mar é calmo e refrescante. Para fazer longas caminhadas não é um bom lugar pois a áreia grossa fica bem quente. Mas para admirar uma bela vista, é perfeito!
Praia da Sununga – Ubatuba

40168
Muito famosa na região, tanta fama que não corresponde ao seu tamanho. A praia da Sununga é bem pequena, mas atrai a atenção de todos pela sua peculiaridade, lendas e beleza.
Praia do Félix – Ubatuba

37359
Para chegar a praia do Félix é só ficar atento ao posto policial, onde haverá um mirante que vale a pena conhecer, tem excelente vista para praia barra tirar fotografias.
Praia do Camburi

33938
Camburi é a última praia de Ubatuba, pertinho de Paraty. A natureza é exuberante, pois é uma área de proteção ambiental. O mar é lindo e cristalino, bom para mergulho e surfe.
Praia das Conchas - Praia de Ubatuba

33062
Praia escondida e com acesso apenas por trilha a partir da praia da Fazenda. Em maré cheia a praia das Conchas desaparece.
Praia Ponta Aguda – Ubatuba

30683
O seu nome se dá pela existência de uma enorme costeira que avança ao mar, por isso praia Ponta Aguda. Na praia irá encontrar uma comunidade caiçara.
Praia do Tenório – Ubatuba

29572
Possui vários quiosques e com boa estrutura comercial próxima à praia.A areia é fina, com aproximadamente 500 metros de extensão e é bem arborizada.
Praia do Bonete – Ubatuba

29341
Uma pequenina praia rodeada de verde, essa é a bela praia do Bonete. Tranquila e apenas um quiosque, pois não há construções em toda a sua orla, o que lhe dá um ar de praia selvagem.

Previsão do Tempo

Dicas

Dicas para quem vai passear nas Praias de Ubatuba:

• Na região fica o Projeto Tamar, com lindas tartarugas. As crianças irão adorar. Um ótimo lugar para conhecer, para todas idades. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada.

• Para quem quer explorar ainda mais a vida marinha, a cidade também conta com um Águario, com lindos peixes de diversas espécies.

• Se você quer conhecer um lugar paradisíaco no Estado de SP, procure saber mais sobre a Ilha de Prumirim. Fora de temporada, esse paraíso é deserto e você paga menos de 20 reais para chegar até lá. O barquinho sai da Praia de Prumirim, uma das lindas praias de Ubatuba.

Alimentação e Hospedagem

Onde comer em Ubatuba:

As praias de Ubatuba contam com ótimos restaurantes para os mais variados gostos (e bolsos). A diversidade e a qualidade dos pratos peixes servidos é bem alta. As praias possuem quiosques simples, que vendem ótimos petiscos e deliciosos sucos e drinks. Nas praias mais badaladas e no centro você encontra restaurantes mais chiques, assim como pizzarias e casas de açaí.Alguns fast-foods também estão presentes no centro.

Onde ficar nas Praias de Ubatuba:

A cidade de Ubatuba conta com diversos hotéis, pousadas e chalés. Além disso você também pode encontrar ótimos hostels e campings. Em 2013, um ranking divulgado pela FBAJ elegeu o Tribo Hostel, em Ubatuba, como o terceiro melhor hostel do país! Veja a Lista dos Melhores Albergues do País Aqui

Leia Também: Ilha Comprida – SP

 

 

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]