Página inicial Dicas & Roteiros TOP 5 – Praias do Rio de Janeiro

TOP 5 – Praias do Rio de Janeiro

3741

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Em qualquer lugar do mundo, quando se fala em “praias”, é inevitável não pensar nas praias do Rio de Janeiro.  A cidade maravilhosa, como é conhecida, é símbolo de beleza exótica em todo mundo. Conhecida internacionalmente por suas belezas naturais e por suas belas banhistas, as praias do Rio já foram retratadas em filmes e em lindas composições. Dentro dessa importância indiscutível que essas praias brasileiras possuem, preparamos uma lista das 5 melhores praias do RJ que você não pode deixar de conhecer! Confira:

 TOP 5 – Praias do Rio de Janeiro

 

1° – Praia de Copacabana – RJ

Mundialmente famosa, a praia de Copacabana é sem dúvida uma das praias mais lindas do mundo. Parada obrigatória de todos turistas que visitam o estado, a praia é beirada pela Av. Atlântica, uma das mais famosas e badaladas do país. É nela que fica o Hotel Copacabana Palace, frequentado por grandes artistas e personalidades internacionais. Como é de se esperar, o custo das comidas e bebidas na região é bem alto, tal como as hospedagens mais próximas da praia. Mas a vista é com certeza muito mais do que um cartão postal, para os que visitam o local para caminhar no calçadão enquanto tomam uma deliciosa água de coco.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

2° – Praia de Ipanema – RJ

A vista panorâmica da praia de Ipanema é espetacular! Gente bonita e praia limpa. Os dois morros fazem um cenário único! Ótimo lugar para caminhar, principalmente dentro do parque de Ipanema. O por do sol no oceano apreciado do arpoador é notável. A praia reúne espectadores desde a pedra do Arpoador até o Leblon, com direito a aplausos quando o sol se põe. A água costuma ser fria comparado ao calor forte que costuma fazer na maior parte do ano. Em alta temporada, os preços e a lotação fica estratosférica.

 

3° – Praia do Leblon – RJ

Muito frequentada por famosos brasileiros, a lindíssima praia do Leblon é uma região de alto padrão do Rio. Na alta temporada e nos finais de semana fica lotada. A orla é ótima para quem quer fazer caminhadas, andar de bike ou passear com os cachorros. Uma das mais badaladas praias do Rio de Janeiro.

 

4° – Praia do Farol – Arraial do Cabo – RJ

A beleza de suas águas cristalinas e sua areia fina supera a temperatura fria do mar sempre gelado. É realmente um paraíso, com 1 km de extensão, cercado por pequenas dunas e formando um aquário natural para que os banhistas.

 

5° – Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande – RJ

Praia reservada e visitada através de trilha ou barco. Por suas exclusividade já dá pra imaginar que o se esconde no local. A praia de Lopes Mendes pode ser considerada uma praia paradísica com vegetação de restinga abundante.Uma das mais belas praias do Brasil, é bem limpa e em baixa temporada é melhor ainda. É necessário levar comida e bebida pois a estrutura local é pouca. Com certeza, essa não é só uma das mais lindas praias do Rio de Janeiro, é uma das mais belas do país!

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191232
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4279
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7253
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29346
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10120
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21139
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]