Página inicial Lista VIP Praias Perigosas!

Praias Perigosas!

3402

 

 

BRASIL:

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

Correntes marítimas, águas-vivas, lobos selvagens e poluição. Muitos são os perigos que ameaçam os seres humanos algumas das praias mais perigosas do planeta, listadas pelo site The Huffington Post. Duas delas – quem diria – são brasileiras, cada uma por motivos bem diferentes, segundo a publicação. Confira!

 

 

 

AS PRAIAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

 

top10_praias_perigosas_02

Fraser Island, Austrália

O Dingo é uma espécie de lobo selvagem original da Ásia que, ao ser levado à Austrália, foi responsável pela extinção de uma série de espécies de animais locais. E a Fraser Island é território deles – tanto assim que são comuns os ataques aos seres humanos que se aventuram a circular por lá.


 

 

top10_praias_perigosas_10

Hanakapiai Beach, Havaí, EUA

A tradução da placa, à direita, é: “Hanakapiai Beach. Cuidado! Não se aproxime da água. Correntes inesperadas mataram 68 visitantes”. E aparentemente a contagem continua. Precisa dizer mais?


 

 

top10_praias_perigosas_01

Praia de Boa Viagem, Recife

Os tubarões – claro – colocam a popular praia pernambucana no pódio das mais perigosas do planeta. Que o digam dezenas de surfistas que tentaram a sorte por lá e se deram (muito) mal.


 

 

top10_praias_perigosas_09

Chowpatty Beach, Mumbai, Índia

O que coloca esta praia neste ranking é algo realmente inesperado – ela é letal por ser a mais poluída do mundo. Ninguém deveria se banhar aqui (alguém precisa avisar as gaivotas).


 

 

top10_praias_perigosas_05

Litoral doTerritório do Norte, Austrália

Não é à toa que as praias desta região da costa australiana são vazias. Elas reúnem a maior população mundial de cubozoários, o mais mortífero dos tipos de água-viva que existem no planeta.


 

 

top10_praias_perigosas_08

Kilauea Beach, Havaí, EUA

Um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea cospe sua fervilhante lava direto para as águas do mar, que, ali, superam os 43°C.

 


 

copacabana

Copacabana – Rio de Janeiro – Brasil

Pois é, a praia brasileira saiu na lista das praias mais perigosas do jornal  The Huffington Post devido aos arrastões no local. O tráfico de drogas também é preocupante.


 

 

 

top10_praias_perigosas_06

Gansbaai Beach, África do Sul

Basta dizer que a bela praia sul-africana é conhecida como a Capital Mundial do Grande Tubarão Branco. Exemplares da espécie, aliás, podem ser vistos das areias ao longo de todo o ano.

Esse vídeo foi gravado nessa praia africana:

O site Booking.com está oferecendo hospedagens para todo o Brasil com até 30% de desconto! Confira aqui.