Página inicial Praias Lindas Praias Lindas – RJ Quissamã

Quissamã

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Emancipado, em 1989, Quissamã é hoje um município próspero, e abrigo de inúmeras belezas naturais. Além de suas 3 praias, cobertas de areia branca e com traços de restinga ou coqueiros,  Quissamã também tem lagoas, canais e reservas ambientais, contendo grandes riquezas da fauna e da flora.

Incialmente desenvolvida na época dos senhores de Engenho, a cidade preserva arquitetura e fazendas do período, algumas transformadas em museus e abertas a visitação.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Seu balneário oferece ondas fortes e céu limpo, proporcionando um magnífico cenário para os surfistas, e banhos de água calma para as famílias que se aproveitarem das lagoas. O clima é tranquilo mas não faltam atrações em alta temporada. Shows e eventos garantem o entretenimento e o movimento é grande, principalmente aos finais de semana.

As lagoas valorizam ainda mais Quissamã. Em sua variedade de águas doces e salgadas, vivem inúmeras espécies. São 12 lagoas na área do Parque Nacional e a Lagoa Feia, segunda maior laguna de águas doces do país, dentre outras localizadas no interior e no litoral da cidade.

Previsão do Tempo

Características

Mar: verde e agitado.

Areia: branca, faixas extensas.

Público: surfista, familiar.

Praias:

• Praia de João Francisco: Casas de veraneio e quiosques distribuem-se ao longo da orla mais movimentada da cidade. Sua espaçosa faixa de areia convida para um banho de Sol. O mar é agitado.

• Barra do Furado: A vila de pescadores também é palco de campeonatos de surf. O encontro da Lagoa Feia com o mar, além de uma bela paisagem, forma lagoas onde as crianças se divertem longe do perigo das ondas. Quiosques e restaurantes, abastecem os visitantes com iguarias locais.

• Visgueiro: Seus 2km de areias brancas guardam lagartos e caranguejos, devido à proximidade com o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e com a Lagoa do Visgueiro . A praia é de tombo e em seus arredores não há mais do que uma vila de pescadores.

Dicas: use repelente e chapéu se fizer passeios pela mata.

Modalidades: caminhada, futebol e vôlei nas areias de João Francisco e Furado, onde também é possível passear de buggy. Windsurf e outros esportes náuticos nas lagoas, pesca (nas lagoas fora da área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba).

Trilhas: É possível percorrer trilhas na Mata Atlântica, dentro de fazendas, observando a diversidade da fauna e da flora presentes. As visitas podem ser agendadas através das agências de turismo da cidade.

Onde comer: bares, lanchonetes, pizzarias, culinária local.

Onde ficar: as principais opções são as pousadas.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

190850
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4269
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7222
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29296
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10099
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21094
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.