Página inicial Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

142780
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

2944
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

5073
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

21362
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

6152
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

15732
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

3837
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

14301
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.
Praia do Recreio - Rio de Janeiro - RJ - por crispelomundo

7288
“Do Leme ao Pontal...”, já dizia Tim Maia. Sim, é lá, na Praia do Recreio, que fica a famosa Pedra do Pontal, fronteira com a Praia da Macumba, ambas points certos para quem quer pegar altas ondas. As águas muito claras e limpas são um contraste maravilhoso com a areia branca e fofa de uma das praias mais distantes do Centro do Rio, na Zona Oeste carioca.
Leme - Rio de Janeiro - por Bebel-Machado

5742
A classe média alta da Zona Sul carioca se confunde com turistas e visitantes de passagem que frequentam a Praia do Leme, no canto esquerdo da Praia de Copacabana. Mais reservada do que a praia vizinha, sua larga faixa de areia tem cerca de 1 Km de extensão e é considerada calma, com areias fofas e brancas e mar relativamente calmo, com águas claras, limpas e geladas.
Ipanema - Rio de Janeiro - por surfdosul.blogspot

1728
A mais famosa das praias brasileiras e uma das mais famosas do mundo, a Praia de Ipanema não é apenas uma praia, é praticamente uma entidade. Cantada em verso e prosa, filmada, adorada, reverenciada, cenário de mudanças sociais e comportamentais, top less, arrastões e apitaços, das areias aos bares famosos, tanto os mais famosos ainda como os ilustres moradores desconhecidos fizeram a fama dessa, que hoje, continua firme e forte em sua efervescência cultural.
Praia da Urca - Rio de Janeiro - por AlexZ

2864
São apenas 200 metros de extensão, mas a vista e o charme da Praia da Urca compensam o tamanho. Bem aos pés do Morro da Urca, fica em um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, pertinho de Botafogo e Flamengo, a apenas 15 minutos do Centro do Rio.
Praia da Bandeira - Rio de Janeiro - por Jeff-Mello

3135
A Praia da Bandeira, na verdade, é um dos 14 bairros que compõem a Ilha do Governador, sendo um dos mais antigos do Rio de Janeiro, quando era conhecido como Praia da Tapera.
Botafogo - por HELCIO-B-SILVA

1644
Localizada na Enseada de Botafogo, a Praia de Botafogo é banhada pelas águas da Baía da Guanabara. Apesar de não ser recomendada para o banho, suas areias são frequentemente ocupadas por grupos jogando futebol, vôlei, frescobol, caminhando ou simplesmente aproveitando o sol e a paisagem.
Barra da Tijuca - por thehollywoodtalk

5863
Excelente para quando você quer curtir um dia típico de praia: mergulhar, tomar um banho de sol e petiscar com os pés na areia. A Barra da Tijuca oferece ainda um calçadão que convida ao ciclismo e às caminhadas, circundado por bonitas construções que abrigam hotéis, comércio e residências.
Flamengo - Rio de Janeiro - por wikipedia

1490
A praia do Flamengo reserva um dos mais belos visuais da Baía de Guanabara. Com vista para Niterói e o Pão de Açúcar, a extensa praia recebe eventos esportivos em suas águas e até mesmo uma competição de aviões acrobáticos.
São Francisco de Itabapoana - por saofranciscoinforme

10743
A diversidade faz de São Francisco de Itabapoana destino muito procurado no Norte Fluminense. Apesar da cidade não contar com grande infraestrutura, sua natureza cativa o viajante.
Quissama - por Rômulo-Campos

8571
Emancipado, em 1989, Quissamã é hoje um município próspero, e abrigo de inúmeras belezas naturais. Além de suas 3 praias, cobertas de areia branca e com traços de restinga ou coqueiros, Quissamã também tem lagoas, canais e reservas ambientais.
São Pedro da Aldeia - por Oigres-O-Ogro

9280
Mantendo um clima de cidade de interior, São Pedro da Aldeia é um dos principais destinos turísticos da Costa do Sol. Para o turista em busca de dias calmos, suas praias lacustres, banhadas pela Laguna Araruama, mantêm uma temperatura agradável e uma paisagem convidativa.
Araruama - por DeMarSo

16827
Localizada na região dos Lagos, a pouco mais de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, Araruama é rica em belezas naturais e diversidade. Com lagoas, restinga e salinas, belas praias oceânicas também fazem parte do munícipio.
Maricá - Rio de Janeiro - por Fernando-Novaes

15037
Maricá é o primeiro munícipio da Costa do Sol, seus 46 km de costa são divididos em 9 praias além de inúmeras lagoas. Em suas praias, predomina a tranquilidade, apesar de algumas delas como Itaipuaçu, por exemplo, oferecerem a estrutura de quiosques. Localizada a apenas 50 km da capital do Estado, Maricá é um excelente refúgio da agitação e com boas opões de ecoturismo.
Barra de São João – Casimiro de Abreu - por Gittimix

4733
A bucólica Barra de São João, traz um misto de simplicidade e referências ao passado complementada por belas paisagens. O encontro do Rio São João com o mar, a presença de boas ondas e também de águas calmas, atrai o viajante que procura opções turísticas e praias pouco visitadas.
Praia da Vila - Saquarema - duelo88

2420
Gosta de surfe, curte grandes ondas, adora mar aberto? Então a Praia da Vila é o ideal para aquele final de semana ou férias de muito sol e gente bonita. Saindo do Rio de Janeiro de carro, em cerca de 90 minutos você percorre os 105 Km que o separa os dois municípios.
Praia dos Cavaleiros - Macaé - por Newton Junior

17561
Macaé é uma das cidades cariocas que apresentam os mais diversos tipos de praias: algumas mais calmas outras mais badaladas, algumas com poucas ondas e outras do jeito que os surfistas mais gostam. Além disso, os amantes do ecoturismo podem contar com as belezas da região serrana.
Praia de Piratininga - Niterói - por Franklin-Barbirato

18374
Maior praia da Região Oceânica de Niterói, a Praia de Piratininga fica a cerca de meia hora do Centro de Niterói e quase uma hora do Centro do Rio pela Ponte Rio-Niterói. Com quase 3 Km de extensão, tem um imenso calçadão com diversos quiosques, que servem petiscos e pratos à base de peixe e frutos do mar.
Praia de Itaipu - NIterói - por Halley-Pacheco-de-Oliveira

11073
Sabe aquela praia em que você não precisa levar nada e de onde não dá mais vontade de sair? Que você chega pela manhã junto com as gaivotas e não dá para ir embora antes de ver o sol morrendo lenta e maravilhosamente por entre o relevo do Rio de Janeiro, do outro lado do mar?
Praia de Itacoatiara - NIterói - por Felipe-Atherino

15791
A Praia de Itacoatiara é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro, a menos de 40Km do Centro do Rio e a apenas 19,7Km do Centro de Niterói. O mar comumente agitado, muito claro e com ondas perfeitas rendeu ao local a fama de um dos melhores picos de surfe do Brasil, sendo palco de vários campeonatos de surfe e body board anuais.
Praia de Charitas - NIterói - por jcanistrum

7356
As águas calmas da Baía de Guanabara batem suavemente na Praia de Charitas, em Niterói, onde o espetáculo fica por conta do relevo formado por picos como o Corcovado e o Sumaré. Vez por outra, também, é possível avistar golfinhos fazendo malabarismos por entre os barcos que aportam próximo à colônia de pescadores e a Estação de Catamarãs de Charitas, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Praia de Camboinhas - Niterói - por Laura

25786
Situada na Região Oceânica entre as praias de Itaipu e Piratininga, a Praia de Camboinhas se destaca por uma orla belíssima, com quiosques muito bem estruturados, calçadão e até uma aldeia indígena no seu canto esquerdo. O bairro é considerado de alto luxo e tem apenas uma entrada e uma saída principal, onde fica um DPO, e uma pequena estrada secundária que dá acesso a Piratininga. O transporte público não entra no bairro, basicamente residencial.
Praia do Farol de São Tomé - Campos dos Goytacazes - por Nivas-Larsan

8295
A praia mais badalada da região é a Praia do Farol de São Tomé devido aos shows e competições de esporte que costumam acontecer no verão. Seu calçadão possui mais de 6km e é um ótimo lugar para passear, com bastante opções de bares e restaurantes.