Início Rio de Janeiro Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

  Arraial do Cabo recebe todo ano vans com turistas das regiões vizinhas, Búzios e Cabo Frio. Isso porque Arraial conta com um dos melhores locais da região, e até mesmo do Brasil, para se fazer passeios de barcos e mergulho em suas águas azuis, gelado e de uma transparência que impressiona! O lugar é tão lindo que algumas cenas do filme À Deriva (com Vicente Cassel, Debora Bloch e Laura Neiva) foram gravadas em meio a essas águas.

O que fazer em Arraial do Cabo

Mergulho em Arraial do Cabo

Um dos melhores pontos de mergulho do Brasil está em Arraial do Cabo. Próximo às ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cheme e do Cordeiro (praia do Forno, na Ponta d´Água e na Gruta Azul), o mergulhador poderá visitar um verdadeiro reduto de tartarugas, arraias, meros, lagostas, lutas e até lindos golfinhos.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Você pode encontrar passeios de barco que duram quatro horas e desbravam as mais lindas praias de Arraial do Cabo. O tour inclui paradas no Pontal do Atalaia (Prainhas) e Ilha do Farol, passando pela Gruta Azul, uma salão de 30 metros de extensão e 15 de altura. Pesquise sobre as empresas que oferecem esse passeio, normalmente são fáceis de serem encontradas na Praia dos Anjos.

Onde ficar em Arraial do Cabo

Veja no mapa abaixo onde ficar em Arraial do Cabo: Exibir mapa ampliado

Dicas para quem visita Arraial do Cabo

Visite a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios: Esta igreja de construção simples está entre as primeiras edificações do país, construída em 1503 pelos portugueses. Ela fica em uma elevação na Praia dos Anjos. Veja o Pôr-do-sol no Pontal do Atalaia: São 180 metros de altura o que permite aos casais apaixonados e aos apreciadores da natureza um belíssimo pôr-do-sol! Imperdível!

Praias em Arraial de Cabo