Página inicial Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

3251
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

5578
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

7169
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

16779
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

4109
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

15385
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.
Praia do Recreio - Rio de Janeiro - RJ - por crispelomundo

7980
“Do Leme ao Pontal...”, já dizia Tim Maia. Sim, é lá, na Praia do Recreio, que fica a famosa Pedra do Pontal, fronteira com a Praia da Macumba, ambas points certos para quem quer pegar altas ondas. As águas muito claras e limpas são um contraste maravilhoso com a areia branca e fofa de uma das praias mais distantes do Centro do Rio, na Zona Oeste carioca.
Leme - Rio de Janeiro - por Bebel-Machado

6265
A classe média alta da Zona Sul carioca se confunde com turistas e visitantes de passagem que frequentam a Praia do Leme, no canto esquerdo da Praia de Copacabana. Mais reservada do que a praia vizinha, sua larga faixa de areia tem cerca de 1 Km de extensão e é considerada calma, com areias fofas e brancas e mar relativamente calmo, com águas claras, limpas e geladas.
Ipanema - Rio de Janeiro - por surfdosul.blogspot

1835
A mais famosa das praias brasileiras e uma das mais famosas do mundo, a Praia de Ipanema não é apenas uma praia, é praticamente uma entidade. Cantada em verso e prosa, filmada, adorada, reverenciada, cenário de mudanças sociais e comportamentais, top less, arrastões e apitaços, das areias aos bares famosos, tanto os mais famosos ainda como os ilustres moradores desconhecidos fizeram a fama dessa, que hoje, continua firme e forte em sua efervescência cultural.
Praia da Urca - Rio de Janeiro - por AlexZ

3096
São apenas 200 metros de extensão, mas a vista e o charme da Praia da Urca compensam o tamanho. Bem aos pés do Morro da Urca, fica em um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, pertinho de Botafogo e Flamengo, a apenas 15 minutos do Centro do Rio.
Praia da Bandeira - Rio de Janeiro - por Jeff-Mello

3354
A Praia da Bandeira, na verdade, é um dos 14 bairros que compõem a Ilha do Governador, sendo um dos mais antigos do Rio de Janeiro, quando era conhecido como Praia da Tapera.
Botafogo - por HELCIO-B-SILVA

1819
Localizada na Enseada de Botafogo, a Praia de Botafogo é banhada pelas águas da Baía da Guanabara. Apesar de não ser recomendada para o banho, suas areias são frequentemente ocupadas por grupos jogando futebol, vôlei, frescobol, caminhando ou simplesmente aproveitando o sol e a paisagem.
Barra da Tijuca - por thehollywoodtalk

6967
Excelente para quando você quer curtir um dia típico de praia: mergulhar, tomar um banho de sol e petiscar com os pés na areia. A Barra da Tijuca oferece ainda um calçadão que convida ao ciclismo e às caminhadas, circundado por bonitas construções que abrigam hotéis, comércio e residências.
Flamengo - Rio de Janeiro - por wikipedia

1690
A praia do Flamengo reserva um dos mais belos visuais da Baía de Guanabara. Com vista para Niterói e o Pão de Açúcar, a extensa praia recebe eventos esportivos em suas águas e até mesmo uma competição de aviões acrobáticos.
Arpoador - Rio de Janeiro - por-americapictures

3105
Arpoador é o nome dado à praia e também à pedra situadas entre as praias de Ipanema e do Diabo. O lugar é conhecido como uma das vistas mais espetaculares do Rio de Janeiro. Do topo da pedra avista-se de um lado Ipanema e Leblon, e do outro Copacabana e Leme, e até mesmo o Pão de Açúcar. Próximo ao Posto 7, onde ficam os salva-vidas, foram instalados holofotes que permitem o surf e o nado até mesmo depois de anoitecer.
Copacabana - por worldtravelstrip

8938
Copacabana é o bairro mais eclético e vibrante do Rio. A praia de Copacabana com seu clássico calçadão, os restaurantes, bares e casas noturnas entretém turistas e moradores. Mas ainda é possível se deparar com vistas estonteantes, além de parques, praças e lojas.