Página inicial Santa Catarina

Santa Catarina

Praias de Penha - SC - por Guido-Lutz

31392
Praias de Penha – SC Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha!
Praias de Imbituba - por ricardo-chicuta

5466
Que os bons ventos o levem... Para as praias de Imbituba! Que surf que nada, o negócio por lá é voar sobre as ondas, só que literalmente. Durante o ano inteiro os adeptos do kite e do windsurfe encontram no lugar ventos perfeitos para a prática desses esportes, e se arriscam em manobras cada vez mais radicais na maioria das nove praias de Imbituba.
Praias de Garopaba - por Mário-Junior

4040
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praias de Farol de Santa Marta - por Getulio-Rainer-Vogetta

3675
Você gosta do passado, daquela sensação de que o tempo parou? Então você vai adorara as praias do Farol de Santa Marta, cujo cabo na verdade é um marco simbólico de delimitação das águas brasileiras, que ao sul tornam-se mais revoltas devido ao vento mais intenso. A partir dali também não há mais abrigo para as embarcações fundearem.
Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

5790
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

1629
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.
Praias de Bombinhas - por Carlos-Colonetti-Neto

3293
Você gosta, mas gosta mesmo de natureza? É daqueles que não vivem sem uma trilha, sem sentir o cheiro de terra molhada e precisam do barulho do mar praias de Bombinhas, porque, além de ser um dos destinos mais procurados de Santa Catarina, o lugar é simplesmente incrível.
Praia do Estaleiro - SC - por Juca-Lodetti

1592
As hospedagens luxuosas e os condomínios de alto padrão contrastam com a mata nativa e suas belezas naturais quase intocadas. A 17,5 Km do Centro de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro é um verdadeiro privilégio.
Praia do Estaleirinho - Balneário Camburiú – SC - por Roberto-Halluli

1483
Os 700 metros de extensão da Praia do Estaleirinho encantam até o mais chatinho dos turistas. Águas muito azuis e transparentes contrastam com a faixa de areia grossa e dourada em uma das mais belas praias de Balneário Camburiú.
Praias de Balneário Camburiu – SC - por Kathia-Erzinger-Prox

2852
Quem chega por ar já começa a se encantar com a cidade antes mesmo de colocar os pés no chão: entre o mar e a lagoa, Balneário Camboriú parece ser toda azul. À noite as luzes da orla da Praia Central parecem um colar de diamantes que fazem os olhos brilharem ainda mais diante de tanta beleza.
Ilha do Campeche - SC - por hermannmondl

4018
Se você é um daqueles caras chatos, que acham que praia é tudo a mesma coisa, é porque você não conhece ainda a Ilha do Campeche. Não adianta, porque por mais que você seja rodado seus olhos vão brilhar com tamanha beleza e coisas legais de ver e fazer que existem na Ilha do Campeche, a única ilha do Brasil tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.
Praias da Guarda do Embaú - SC - por Harley-Hennich

5585
Considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, você vai pensar: “mais uma?”. Tudo bem, este é mais um daqueles lugares especiais – que você vai ver que realmente é - e que esse nosso país realmente tem um litoral privilegiado, tanto que cada vez que a gente fala “das mais bonitas do Brasil” parece uma repetição sem fim.
Praia Lagoinha do Leste - Florianópolis - ittturismo.com

87362
Florianópolis é um dos lugares mais belos do Brasil. A ilha, que é capital de Santa Catarina, possui cerca de 100 praias, muito delas pouco exploradas e cercadas de natureza selvagem. Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia, possui o quarto melhor índice de qualidade de vida do Brasil, oferecendo uma ótima estrutura para os milhares de turistas que a visitam todos os anos.
Praia Vermelha - Garopaba

3162
Em seus apenas 480 metros de extensão, a praia Vermelha mantém-se preservada e limpa. Mantida como praia particular por anos, de propriedade da família Gerdau, o local hoje tem o acesso público garantido, mas o trajeto é feito apenas a pé. A praia leva esse nome pois durante as chuvas o barro que escorria das montanhas manchava as areias da praia.
Praia Garopaba - Garopaba - por api-ning-com

1766
A praia de Garopaba, com seus 2 quilômetros de extensão privilegia o visitante com uma bela paisagem. A praia de enseada, pontuada por barracões e barcos de pescadores, é a mais urbanizada de Garopaba, cidade que iniciou-se a partir de uma vila de pescadores e hoje oferece uma boa infraestrutura a seus moradores e também para receber turistas.
Praia da Ferrugem – Garopaba - por kalaniceudaferrugem-blogspot-com-br

3632
Quem procura agitação e balada não vai ficar um minuto parado na Praia da Ferrugem, a mais frenética das praias de Garopaba, de onde se chega em apenas 15 minutos de carro. Garotada do surf de um lado, famílias com crianças do outro, tem praia para todo mundo. Se ao norte o mar é agitado formando picos perfeitos para quem gosta de pegar onda, ao sul as famílias com crianças aproveitam o encontro da lagoa com o mar, onde as águas são rasinhas e mornas.
Praia Gamboa – Garopaba - por paulo-ct-bittencourt

3819
O difícil acesso à praia da Gamboa é recompensado pela exuberante paisagem da estrada que leva até ela. Mata nativa e lagoas, enfeitam o trajeto. Situada a aproximadamente 15 km de Garopaba, a praia de mar aberto é um ambiente calmo e com boas ondas.
Praia Barra de Garopaba - Garopaba - por dabarrinha-com-br

2581
Localizada a 9km do centro de Garopaba, a praia da Barra de Garopaba é excelente para os amantes de um ambiente tranquilo e um banho revitalizante. A calmaria do local é enfeitada por dunas e o encontro das águas transparentes do mar com a lagoa forma piscinas naturais, deixando até as famílias com crianças curtirem momentos de paz.
Praia do sonho – Palhoça - por panoramio-com

3156
A praia do Sonho resguarda sua beleza aos visitantes que preferem fugir do movimento das praias da capital. A antiga vila de pescadores mantém sua aparência simples e pouca infraestrutura, mas revela-se um paraíso aos mais interessados na calmaria de suas águas e nas áreas conservadas de vegetação.
Praia da Pinheira - Palhoça - por 1-bp-blogspot-com

2565
Águas calmas e uma vista deslumbrante. Cinquenta quilômetros ao sul de Florianópolis, em Palhoça, a Praia da Pinheira, é um paraíso que resiste à exploração: ao mesmo tempo em que tem crescido ano a ano na preferência dos turistas tem conseguido manter a atmosfera tranquila de vila de pescadores.
Guarda do Embaú - Palhoça - por viajantevida-com-br

6349
A praia da Guarda do Embaú é uma das mais movimentadas da Palhoça, recebendo alta concentração de turistas no verão. Sua ampla faixa de areia evita que os visitantes tenham que disputar espaço, proporcionando momentos de relaxamento e com a oferta de bons petiscos servidos nas proximidades.
Praia de Zimbros - Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

2864
A pitoresca praia de Zimbros é literalmente um mar de calmaria para seu visitante. Além das águas calmas, o ambiente também é tranquilo e famílias com crianças podem relaxar ao deixar seus filhos curtirem a natureza.
Praia do Estaleiro – Porto Belo - por portobelosc-files-wordpress-com

4627
Situada no caminho para a Ponta do Araçá, a praia do Estaleiro é digna de inúmeros predicados apesar de sua pequena extensão. Com cerca de 80 metros de faixa de areia e acessível apenas por trilhas ou pelo mar, o visual encantador da praia do Estaleiro compensa o esforço da caminhada íngreme que leva até ela.
Praia de Itapema - Itapema - por -img-ibxk-com-br

1959
As águas limpinhas e calmas são um convite às famílias com crianças, que encontram na Praia de Itapema um refúgio perfeito não só para as férias de verão, mas para qualquer época do ano. E isso é bem fácil de entender: ela é super fácil de chegar (fica às margens da BR-101, a apenas 10 minutos de Itapema), tem farta oferta de restaurantes em toda a sua extensão e o mar, além de muito limpo, é calminho, principalmente no Canto da Praia.
Quatro Ilhas - Bombinhas - por static-pousadaganesh-com-b

1871
A praia de Quatro Ilhas leva este nome pois dela avistam-se as quatro ilhas do litoral de Bombinhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, componentes da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Cercada de mata nativa, Quatro Ilhas antigamente levava o nome de praia de Fora por conta de sua localização e contato com o mar aberto.
Praia do Canto Grande - Bombinhas - por static-panoramio-com

2635
Em pouco mais de uma hora depois de Florianópolis você chega à maior das praias de Bombinhas, a Praia Canto Grande, a apenas 7Km do Centro. Encravada em uma aldeia de pescadores, a natureza exuberante e o clima açoriano deixado pela colonização conquistam os turistas. Os argentinos adoram o lugar, e estão entre os maiores frequentadores estrangeiros do local.
Praia de Mariscal - Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

3078
Sabe aquela praia que é um verdadeiro refúgio, onde a água é tão clara que dá para ver o corpo inteiro? Quem procura paisagem deslumbrante, gosta de surf ou Stand Up Padle (SUP) e tem bons braços para nadar vai encontrar na Praia de Mariscal, em Bombinhas, o cenário perfeito.
Praia de Bombinhas - Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

2680
A cor da água impressiona, e só de olhar já dá vontade de mergulhar. Conhecida como “a capital nacional do mergulho”, a Praia de Bombinhas, em Santa Catarina, é uma unanimidade: uma das melhores do Brasil. São apenas 900 metros de uma praia de águas calmas e esverdeadas em cujos costões o mergulho revela uma exuberância subaquática considerada uma das mais interessantes do mundo.
Praia da Tainha – Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

2710
Apesar de ser a mais distante do Centro, para quem está em Bombinhas são apenas cerca de 30 minutos para chegar à Praia da Tainha, um verdadeiro paraíso ainda com ares agrestes. A aventura começa no caminho, quatro quilômetros sofridos em uma estrada de terra cheia de buracos pelo morro que começa na Praia da Conceição, mas com vistas deslumbrantes.
Praia do Pinho – Balneário Camboriú por static-panoramio-com

3705
O outdoor com um imenso boneco nú logo dá a dica: você está chegando na famosa Praia do Pinho, primeiro reduto oficial de naturismo no Brasil (desde 1986), considerada a praia de nudismo mais bonita do país e a quinta do mundo.