Página inicial Mergulho Mergulho RJ São Francisco de Itabapoana

São Francisco de Itabapoana

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A diversidade faz de São Francisco de Itabapoana destino muito procurado no Norte Fluminense. Apesar da cidade não contar com grande infraestrutura, sua natureza cativa o viajante. Por seus mais de 60 km de praias distribuem-se opções que vão desde praias semi-desertas e paisagem rural, com restinga e muito verde, a praias mais urbanizadas, com certa estrutura para receber o turista.

No verão, atividades esportivas e culturais tomam as areias de Santa Clara, praia dos Sonhos, Guaxindiba e Barra de Itabapoana. É lá que fica o maior movimento, e é onde ocorrem os shows. Enquanto isso, a região Norte do município revela vilas que se integram à natureza e apresentam uma paisagem mais rústica, como a do Caçador, Guriri e Lagoa Doce.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Também fazem parte de São Francisco de Itabapoana as Ilhas de Lima, do Peçanha e da Convivência, que brindam o munícipio com manguezais ricos em crustáceos, e lagoas circundadas por mata nativa.

No bairro do Gargau, lendas e história convivem, ilustradas pelas construções antigas que atraem o visitante. São Francisco de Itabapoana é tradicional, nela celebram-se as festas do Padroeiro e de Santos adorados pelos pescadores. A pesca é atividade comum na cidade, que também conta com o Espaço Batelos para a venda de artesanato local.

Previsão do Tempo

Características

Mar: azul esverdeado, temperatura agradável e ondas suaves.

Areia: clara, faixas estreitas. Considerada medicinal, atrai pessoas em busca de cura para doenças.

Público: famílias com crianças, jovens que dispensem a vida noturna.

Praias: Praia da Barra de Itabapoana, Praia da Lagoa Doce, Praia de Guriri, Praia de Manguinhos, Praia de Buena, Praia de Guaxindiba, Praia do Sonho, Praia de Santa Clara, Praia do Caçador.

Dicas: a orla não é iluminada, então é mais seguro passear de dia.

Modalidades: caminhada, futebol, vôlei, surf, kitesurf, vela, windsurf, mergulho.

Onde comer: Bares e restaurantes em Guaxindiba e Santa Clara.

Onde ficar: hotéis e pousadas em Santa Clara, Sonho, Guaxindiba e Barra de Itapoana.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

190854
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4269
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7222
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29296
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10099
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21094
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.