Página inicial Praias Lindas Praias Lindas – RJ Trindade – Paraty – Rio de Janeiro

Trindade – Paraty – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A lindíssima vila de Trindade é um conhecido destino brasileiro situado em Paraty. Sua beleza natural é preservada por estar em uma área de Proteção Ambiental (Cairuçu). Esta vila oferece uma grande estrutura local com opções diversas de hospedagem e uma gastronomia de qualidade. Localizada no Parque Nacional da Serra de Bocaina a praia de Trindade ainda guarda a beleza de sua virgem e bela mata atlântica.

Em algumas épocas as ondas ficam mais fortes, proporcionando, além de uma bela vista, uma grande diversão para os turistas que buscam o surf.  Suas águas verdes e límpidas são muito buscadas por turistas (principalmente por cariocas e paulistas) do mundo inteiro.  O Cachadaço é um conhecido local onde, dentre rochas guarda-se uma piscina natural com muitos pequenos peixes, um belo lugar para se descansar.

Previsão do Tempo

Praias de Trindade - Paraty

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

Principais Praias de Trindade – Paraty –  Rio de Janeiro

 

Praia Brava (Trindade): É uma praia na maioria das vezes bem deserta, pois para chegar até somente é possível através de canoa ou trilha. Isso faz com que ela apresente uma bela paisagem pouco explorada pelo homem. Inclusive conta com uma bonita cachoeira em sua proximidade. Buscada por surfistas.

Praia Brava - Trindade - por Augusto Toledo  Praia Brava - Trindade - por mr.jones Praia Brava - Trindade - por Miguel Abrahão Praia Brava - Trindade - por carlaohp2000

 

Praia de Cepilho (Trindade): Muito buscada por surfistas, suas ondas são mais fortes. Sua areia é bem limpa e o mar bem cristalino. Esta lindíssima praia tem seu nome proveniente de uma ferramenta utilizada para construir canoas.

Praia do Cepilho - Trindade - por Kabuki-Massao Praia do Cepilho - Trindade - por Mayara-Araújo Praia do Cepilho - Trindade - por Tatlas Praia do Cepilho - Trindade - por Verônica-Silva

Praia de Fora (Trindade): Esse é o tipo de praia buscada por pessoas que buscam sossego.  Além de deserta sua água é boa para o banho. Costuma ser mais frequentada por surfistas.

Praia de Fora - Trindade - por Ken-Badgley  Praia de Fora - Trindade

Praia do Meio e Praia do Rancho (Trindade): Talvez uma das praias mais belas de trindade. A areia branca e fina apresenta curvas cercadas por uma mata densa e bem verde. Algumas rochas destoam o verde escuro do mar. Possui uma pequena estrutura local para alimentação.

Praia do Meio - Trindade - por F@bio-Amaral  Praia do Meio - Trindade - por richard-mosman

Praia do Cachadaço (Trindade): Lindíssima praia, uma das mais bonitas de Trindade. Possui uma interessante configuração rochosa que acabam formando piscinas naturais, mas para chegar até elas você precisa pegar uma trilha no final da praia ou ir de barco a partir da Praia do Meio ou dos Ranchos.

Praia do Cachadaço - Trindade - por luis Praia do Cachadaço - Trindade - por microlarm Praia do Cachadaço - Trindade - por vemconosco Praia do Cachadaço - Trindade - por viagensecaminhos

Características

Mar: Verde e Bem limpo. Apresenta ondas moderadas e algumas vezes fortes.

Areia: Bem clara e fina

Público: Turistas nacionais em sua maioria. Muitos jovens e casais.

Modalidades: Surf e ecoturismo.

Trilhas: Uma das trilhas mais buscadas é a trilha que leva ao Cachadaço. Belas formações rochosas que forma uma piscina natural, praticamente um aquário cercado de peixes.

Onde comer: Muitos restaurantes locais servem peixes frescos. A vila apresenta maior opção nas praias mais badaladas.

Onde ficar: Muitas pousadas e hotéis.

 

Dicas para que vai Trindade – Paraty

Para chegar a algumas praias de Trindade é necessário passar por algumas trilhas, cuidado ao deixar o carro, pois o arrombamento e roubo podem acontecer. Não deixe nada de valor no automóvel.
Nas praias mais desertas fora de temporada, leve alimentação (água e lanches) para curtir o dia inteiro, não se esqueça de levar o lixo embora. Prepare a câmera ou celular, pois você poderá tirar lindas fotos na natureza preservada da Serra da Bocaina.

 

Fotos da estradinha sinuosa de acesso à Trindade saindo da estrada principal:

Como chegar em Trindade Como chegar em Trindade Como chegar em Trindade  Como chegar em Trindade

  • Hospedagens em Trindade

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

92392
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

2256
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

4112
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

15457
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

4578
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

11973
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
novo-ebook
ad-post-lpp-drinks