Arpoador – Rio de janeiro

6644



Arpoador é o nome dado à praia e também à pedra situadas entre as praias de Ipanema e do Diabo. O lugar é conhecido como uma das vistas mais espetaculares do Rio de Janeiro.



Do topo da pedra avista-se de um lado Ipanema e Leblon, e do outro Copacabana e Leme, e até mesmo o Pão de Açúcar. Próximo ao Posto 7, onde ficam os salva-vidas, foram instalados holofotes que permitem o surf e o nado até mesmo depois de anoitecer.

A praia do Arpoador é ligada ao bairro de Ipanema através da rua Francisco Bhering, de onde se acessa o parque Garota de Ipanema, área protegida. No parque, árvores emolduram shows de MPB, enquanto uma pista de skate e mirantes situados no topo, revelam o belíssimo visual da região.

Na praia do Arpoador é possível refrescar-se com as bebidas vendidas nos quiosques, com um banho de mar e os mais corajosos podem encontrar uma piscina natural formada nas rochas.

Dicas do que fazer na Arpoador – Rio de janeiro

Não bastasse os atrativos naturais, da rua Francisco Otaviano chega-se em 10 minutos ao bairro de Copacabana com seus restaurantes e hotéis, passando por galerias que vendem de artigos esportivos a antiguidades, onde aos sábados ocorre também uma feirinha dos artigos.

Mar: esverdeado, boas ondas e excelente iluminação favorecendo o surf noturno.

Areia: dourada.

Público: surfista, familiar, amantes da natureza.

Dicas: Não deixe de apreciar o pôr-do-sol da pedra do Arpoador, é emocionante!

Modalidades: caminhadas, ciclismo, surf, bodyboard, mergulho, skate no parque.

Onde comer: quiosques na praia e bons restaurantes no bairro.

Onde ficar: existem alguns hotéis próximos à praia. Já no bairro encontram-se inúmeras opções desde albergues a ambientes mais refinados.

Como Chegar: o acesso à praia é feito através de uma rua exclusiva para pedestres e ciclistas.


Gostou da Arpoador – Rio de janeiro?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: