Praia de Botafogo RJ – Passeios e o que fazer

4622



Localizada na Enseada de Botafogo, a Praia de Botafogo é banhada pelas águas da Baía da Guanabara. Apesar de não ser recomendada para o banho, suas areias são frequentemente ocupadas por grupos jogando futebol, vôlei, frescobol, caminhando ou simplesmente aproveitando o sol e a paisagem.



Situada em um dos bairros mais tradicionais do Rio de janeiro, Botafogo já foi residência da família real portuguesa e ainda preserva casarões do final do século XIX, hoje transformados nos mais variados estabelecimentos. O bairro abriga o Museu Villa-Lobos, o Rui Barbosa e o Museu do Índio, preservando a história de seus antigos moradores e do país.

Em Botafogo também se encontram alguns dos principais cartões postais do Rio, a vista da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar, do Redentor, e ao fundo uma de suas inúmeras favelas.  A praia também é palco de shows e eventos.

A enseada conta ainda com um iate clube, que tem seu cais e sua marina vistos de diversos pontos do bairro.

Há ainda o Cobal de Humaitá, mercado que pode ser visitado durante o dia ou à noite, e oferece além de produtos agrícolas frescos, boutiques de decoração, bares e restaurantes que atraem jovens visitantes e moradores em busca de interação e paquera.

Dicas da Praia de Botafogo

Mar: calmo, impróprio para banho.

Areia: clara.

Público: jovens, residentes e turistas.

Dicas: evite o trânsito do horário de pico, pois o bairro une a Zona Sul ao Centro.

Modalidades: caminhada, bicicleta, futebol, vôlei, frescobol, esportes a vela.

Onde comer: várias opções de bares, restaurantes e cafés no Cobal e no bairro.

Onde ficar: Hostels e hotéis no bairro.

Gostou da Praia de Botafogo?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo

 


 

 

Veja também: