Praia Copacabana – Rio de Janeiro

Partilhar:

Índice

Copacabana é o bairro mais eclético e vibrante do Rio. A praia de Copacabana com seu clássico calçadão, os restaurantes, bares e casas noturnas entretém turistas e moradores. Mas ainda é possível se deparar com vistas estonteantes, além de parques, praças e lojas. Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

Numa mesma manhã, é possível ver moradores mais maduros saindo para se exercitar ou dar um mergulho, enquanto os mais festeiros retornam a seus hotéis ou residências. O bairro e a praia são planos, tornando-os ideais para serem explorados através da caminhada. Em seus 4 quilômetros de extensão, a larga faixa de areia que a compõe, é mais estreita em alguns trechos, como no início e no final da praia, mas mesmo os locais mais espaçosos ficam repletos de banhistas aos finais de semana e durante grandes eventos. Suas areias recebem shows e a famosa festa de Reveilon, a maior do Rio de Janeiro, com belíssima queima de fogos.

Dicas do que fazer na Praia Copacabana – Rio de Janeiro

Copacabana faz jus ao título de princesinha do mar, e encanta visitantes o ano todo. Situada na zona sul da cidade, Copacabana tem uma população de 160 mil pessoas e ainda atrai turistas de todo o Brasil e do mundo. Mar: azulado, calmo e com ondas pequenas. Areia: larga faixa de areia fina e dourada. Público: diversificado, famílias, jovens, estrangeiros, idosos, gls. Dicas: Reserve dois dias para explorar a praia e o bairro. Vale a pena visitar o Forte de Copacabana no Posto 6. Modalidades: futevôlei, vôlei, futebol, pesca, caminhadas, bicicleta. Onde comer: quiosques no calçadão servem uma infinidade de bebidas e petiscos. Diversas opções de restaurante a beira mar. Onde ficar: possui a maior concentração de hotéis da cidade, opções em todas as faixas de preço.