Praia Guarda do Embaú – Palhoça

14729



A praia da Guarda do Embaú é uma das mais movimentadas da Palhoça, recebendo alta concentração de turistas no verão.



Sua ampla faixa de areia evita que os visitantes tenham que disputar espaço, proporcionando momentos de relaxamento e com a oferta de bons petiscos servidos nas proximidades.

A praia tem boa estrutura e uma porção de casas para alugar. Seu mar tem boas ondas, as águas são limpas e oferecem boas condições para praticantes de esportes náuticos.

Além de um mar tão agradável, a Guarda do Embaú também é banhada por um rio que deságua no mar, oferecendo uma segunda opção de banho para seu público.

Dicas do que fazer na Praia Guarda do Embaú – Palhoça

Mas os motivos para visitar a Guarda do Embaú não param por aí, a praia une um misto de sossego e badalação na medida certa, atraindo pessoas de todas as idades, sejam solteiros, casais ou famílias.

Com clima de vila, boa parte de sua comunidade é composta por pescadores, surfistas e artesãos, mas não faltam opções de bares abertos com música rolando a noite toda.

Separada de Florianópolis por apenas 50 quilômetros de distância, a Guarda do Embaú também tem boas atrações para os adeptos do ecoturismo.


  • Mar: boas ondas, águas transparentes.
  • Areia: clara, faixa extensa.
  • Público: surfista, familiar, jovens em busca de paquera.
  • Dicas: informe-se antes de seguir pelas trilhas, elas apresentam bifurcações. A Pedra do Urubu tem subidas que exigem preparação e cautela.
  • Modalidades: surf, pesca, caminhadas, caiaque, canoa.
  • Trilhas: contornando o morro que separa a Guarda do Embáu da praia da Pinheira, passa-se por algumas praias atraentes da região como Prainha e praia do Maço. Uma opção de maior nível de dificuldade, envolvendo escalada, é a trilha que leva para a Pedra do Urubu e seus mirantes.
  • Onde comer: bares e restaurantes próximos a praia. Pizzarias e padaria também no local.
  • Onde ficar: Algumas pousadas com opções atraentes.
  • Como Chegar: A praia é separada do vilarejo pelo Rio da Madre, e o viajante deve esperar o rio baixar ou pegar carona com os habitantes locais em seus barcos e canoas.

Gostou da Praia Guarda do Embaú – Palhoça?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: