Sabe aquela vontade de ficar muito à vontade em uma praia paradisíaca? Pois é, todo mundo que gosta do mar já sentiu isso pelo menos uma vez na vida. E isso, na Praia da Galheta, até passa despercebido, tamanha a beleza desse pequeno trecho de paraíso encrustado entre as badaladas praias Mole e da Barra da Lagoa, em Santa Catarina.
Desde a década de 80 os praticantes do naturismo deram fama à praia, apesar de hoje haver mais curiosos interessados no mar muito azul e na exuberância da paisagem do que em ver se tem alguém tirando a roupa.
Dicas do que fazer na Praia da Galheta – Florianópolis
Mas a turma GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que tem reduto na Praia Mole, tem descoberto o local nos últimos tempos.
Como ela é escondida e preservada, quem chega lá recebe um visual deslumbrante de presente. São 950 metros de extensão a leste da ilha de Florianópolis, a cerca de 17 Km do Centro.
- Mar: Água muito límpida e azul, com ondas perfeitas
- Areia: Branca e fina
- Público: Jovens, curiosos, GLS, naturistas, poucos turistas
- Modalidade: Surfe
- Dicas:
- Apesar de ser praia de nudismo, na Praia de Galheta a entrada é liberada mesmo para quem não quer tirar a roupa, ou seja, o nudismo é opcional.
- Ao contrário das outras também, os homens sozinhos podem entrar normalmente.
- Não é proibido filmar ou tirar fotos, mas observe o bom senso. Se for fotografar um naturista, procure seu consentimento antes.
- Trilhas: O acesso é feito por uma trilha de 300 metros – ou cerca de 15 minutos – pela Praia Mole
- Onde comer: Não há restaurante, apenas duas ou rês barraquinhas de alimento ficam por lá na alta temporada. O ideal é dar uma corridinha até a Praia Mole ou então leve alguns alimentos leves, que não estraguem e água. Mas não esqueça de recolher tudo antes de sair, lixo e natureza não combinam.
- Onde ficar: Praticamente só na Barra da Lagoa ou na Lagoa da Conceição. Há alguns hostels espalhados e um hotel ecológico às margens da rodovia.
- Praias próximas: Praia Mole e Praia da Barra da Lagoa
Gostou da Praia da Galheta – Florianópolis?
Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo: