Praia de Bacutia (Enseada Azul) – Guarapari – Espírito Santo

13555



Da Enseada Azul ela é considerada a mais bonita – e olha que a concorrência é grande. A Praia da Bacutia em Guarapari tem aquele clima que atrai gente bonita, educada e que ajuda a deixar o lugar ainda mais bonito. Terceira praia da Enseada e a 7 Km de Guarapari, ela faz limite com Meaípe (com a Praia dos Padres entre elas) e as águas de um azul transparente parecem emendar com o céu sem nuvens.

A areia amarelada contrasta com o verde da vegetação rasteira, deixando o lugar com aquele aspecto de paraíso, tudo isso em uma enseada de apenas 450 metros de extensão. É considerada a Côte d’Azur capixaba.



Calçadão, prédios e condomínios de luxo, e uma infraestrutura pequena mas bem organizada fazem da Praia de Bacutia um verdadeiro point da juventude. As águas calmas são ideais para o caiaque, SUP e remo, além de ser ideal para o mergulho. No verão é comum ver pequenos iates e lanchas ancorados no local, enquanto seus ocupantes mergulham nas águas incrivelmente azuis.

Bem na orla um restaurante serve bebidas e petiscos na areia, que fica lotada nos meses de verão. Fora da temporada, no entanto, o local é frequentado apenas pelos poucos moradores fixos locais e pelos jovens de Guarapari.Mas se durante o dia recebe os corpos mais sarados de Guarapari, à noite o clima ferve. Uma casa noturna que fica aberta durante todo o ano é point certo da balada de locais e turistas. É um lugar que não pode faltar no roteiro de praias do Espírito Santo.

Gostou da Praia de Bacutia?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.


 

 

Veja também: