Praia de Garopaba – Garopaba

3397



A praia de Garopaba, com seus 2 quilômetros de extensão privilegia o visitante com uma bela paisagem. A praia de enseada, pontuada por barracões e barcos de pescadores, é a mais urbanizada de Garopaba, cidade que iniciou-se a partir de uma vila de pescadores e hoje oferece uma boa infraestrutura a seus moradores e também para receber turistas.



Seu mar é calmo, favorecendo os esportes náuticos. O movimento pode ser grande em alta temporada, mas a praia mantém-se um lugar tranquilo e relaxante no restante do ano.

Mesmo durante os períodos mais agitados, Garopaba está longe do barulho da cidade. Lá ainda é possível saborear uma refeição a beira-mar curtindo a música dos estabelecimentos ou simplesmente ouvindo o som do mar.

Dicas do que fazer na Praia de Garopaba – Garopaba

Não há edifícios com mais de dois andares na cidade, preservando sua paisagem e a aparência de vila, com seus prédios e igreja históricos e ruas estreitas.

Circundada por muito verde, a praia de Garopaba recebe a visita das Baleias Francas entre Julho e Outubro,  que podem ser avistadas em passeios de barco. Além dos grandes mamíferos também é possível observar as gaivotas, sempre interessadas no trabalho dos pescadores.


  • Mar: azul, calmo e limpo.
  • Areia: batida, branca.
  • Público: casais, famílias, jovens, todas as idades.
  • Dicas:
  • Modalidades: mergulho, surf, kitesurf, windsurf, caiaque, caminhada e ciclismo.
  • Onde comer: bons restaurantes e bares na cidade e a beira mar, o preço pode ser um pouco salgado.
  • Onde ficar: casas de aluguel, camping, hotéis e pousadas.

Gostou da Praia de Garopaba – Garopaba ?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: