Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) – Goiana – Pernambuco

2189



Quando portugueses e holandeses disputavam domínios na Praia de Itamaracá, lá nos idos do século XVII, com certeza já se encantavam com a beleza da ilha, a 45 Km de Recife. Com 11 praias e um roteiro que contempla construções e marcos históricos, a Ilha de Itamaracá tem no turismo sua atividade principal atividade econômica, certeza de encontrar uma infraestrutura excelente, pronta para propiciar dias maravilhosos.

Os atrativos históricos não contam apenas a história do município, mas são parte importantíssima da própria História do Brasil. Por isso, se você pretende ir à Praia de Itamaracá, uma das primeiras capitanias hereditárias do Brasil, vá com tempo, reserve dias e mais dias para conhecer de ponta a ponta essa ilha maravilhosa, porque simplesmente não dá para escolher entre atrativos históricos ou naturais – é preciso ver todos.



 

Delicias e Belezas da Praia de Itamaracá

Com 84 Km², a antiga pequena vila de pescadores é hoje um dos destinos mais procurados do estado por turistas de todo o país e também estrangeiros. As águas cristalinas e mornas da Praia de Itamaracá atraem pessoas de todas as idades.

Palhoças que funcionam como bares dão o tom do sossego em seu litoral, principalmente quando servem as delícias gastronômicas especiais do lugar, como caldinho de sururu, fritadas de siri e de camarão, filé de agulha branca (um peixe que só existe no litoral nordestino), lagosta ou guajá (um super caranguejo) e as frutas locais que transformam as sobremesas em verdadeiros manjares dos deuses.

Areias brancas, mar muito tranquilo e morno e comida deliciosa fazem da Praia de Itamaracá, em Goiana, Pernambuco, uma escolha certa durante todo o ano. Hospitaleiros e simpáticos, os 18 mil habitantes têm no turismo sua principal atividade por isso prepare-se para ser muito bem recebido. Mas não vá com pressa: deixe-se ficar e aproveitar ao máximo todos os encantos que essa ilha maravilhosa tem a oferecer.

 


Gostou da Praia de Itamaracá?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: