Praia de Meireles – Fortaleza – Ceará

18307



Ondas pequenas, calmas águas de um impressionante tom turqueza, uma grande faixa de areia e tudo o que você precisa é de uma boa cadeira de praia na sombra e uma bebida gelada para completar aquela companhia especial. É preciso mais alguma coisa? Bem, você pode querer uma rede, um petisco de frutos do mar e depois é só deixar o resto do dia passar preguiçosamente, afinal, você está na Praia do Meireles.



As crianças brincam sem preocupação e os bares, restaurantes e quiosques da orla providenciam tudo o que você precisar – antes de mesmo de você saber que precisa. Na hora de voltar para o hotel, só para tomar aquela ducha e sair novamente porque você está em Fortaleza, basta atravessar a rua.

Hotéis e gastronomia para os mais exigentes

É lá, entre as praias de Mucuripe e Iracema, que ficam alguns dos melhores hotéis de Fortaleza. Bem, como nada é perfeito, em alguns trechos o mar pode ficar impróprio para banho: a Praia do Meireles é urbana e bastante movimentada nos meses da alta temporada.

Mas nem nesses dias há problema, cheque a balneabilidade e, se não estiver legal, aproveite o grande calçadão para caminhar, praticar algum esporte em uma de suas quadras ou a imensa quantidade de restaurantes para fazer um verdadeiro tour gastronômico pelas cozinhas cearense, chinesa, japonesa, italiana, francesa, internacional ou, simplesmente, investir em um fast food se não quiser perder tempo.

Feira de Artesanato é uma das maiores atrações

Quando a noite começa a cair o visual muda e a programação também. O pôr do sol é uma atração à parte e é comum ver famílias inteiras ou casais de namorados sentados no calçadão simplesmente apreciando o cair da noite. É hora também da Feirinha de Artesanato – ou Feira da Beira-Mar ou Feirinha do Náutico em Fortaleza – que acontece todos os dias da semana.

Ali você consegue produtos incríveis de artesãos que fazem dessa arte seu meio de vida e produzem peças em cerâmica, tecido, madeira, couro, bordados feitos à mão e a famosa renda de bilro que encantam olhos nacionais e internacionais. São centenas de barracas variadas a preços que deixam tudo ainda mais irresistível. Sem falar nas barracas de comidas típicas, com castanhas e cachaças que se completam perfeitamente.

Coqueiros e edifícios de luxo compõem a orla

A Praia do Meireles é a mais movimentada da Beira-Mar, e apesar de não terem toda a infraestrutura das barracas da Praia do Futuro, as de lá são muito bem frequentadas, com acesso tanto pelo calçadão quanto pela areia, inclusive durante a noite. A orla é tomada por edifícios de luxo, grandes hotéis internacionais e shoppings, mas a orla também é arborizada, com grandes sombras dos tradicionais coqueiros cearenses.

À noite, o que não falta é programação. Se quiser uma alternativa ao calçadão, é na Praia do Meireles que fica a maior parte dos cinemas e atrações noturnas, como boates e casas de show, e até alguns pequenos teatros. Opção de lazer para toda a família.

 


Gostou da Praia do Meireles?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: