Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco

5056



Suas águas cristalinas e azuis, suas areias muito claras, mas principalmente a imensa formação de corais que compõem piscinas naturais maravilhosas atraem nada menos que meio milhão de turistas por ano – todos os anos. A Praia de Porto de Galinhas em Pernamuco não só é um dos destinos turísticos mais procurados do país como foi eleita, por dez anos consecutivos, a praia mais bonita do Brasil pela Revista Viagem&Turismo. Pertencente ao município de Ipojuca, ao sul de Recife, em Pernambuco, os quatro quilômetros da Praia de Porto de Galinhas em Pernambuco tem todos os ingredientes de que se espera de um paraíso.

Piscinas naturais: Águas azuis, calmas e mornas

As águas de um azul impressionante são muito calmas e mornas: ponto para famílias com crianças ou idosos, ou simplesmente para quem quer boiar até esquecer da vida. Ponto também para quem gosta de esportes náuticos com o SUP, por exemplo. E muitos, muitos pontos para quem gosta de mergulhar – aí o lugar consegue ser ainda mais sensacional. As águas são tão claras que os peixinhos que brincam pelos corais parecem até de brinquedo.



No Poço da Paixão, os mergulhadores mais ousados aproveitam para explorar, um a um, os vários túneis submersos formados pelas barreiras de corais. Mas vamos ser sinceros, nem é preciso mergulhar para se encantar com a fauna da Praia de Porto das Galinhas: é lá, também, que basta atirar um pedacinho de pão e em instantes cardumes coloridos aparecem pertinho de você, como que por encanto.

Praia de Porto de Galinhas: Prazeres para os olhos e para o paladar

Do alto, de frente, de baixo d’água, não importa, seja qual for o ângulo do seu olhar a Praia de Porto das Galinhas é de tirar o fôlego. Inclusive de quem acha que praia dá aquela fome danada: deixe o regime de lado e prepare-se para degustar sabores maravilhosos em frente aquela vista linda. Bares, restaurantes, cafés, pizzarias e lanchonetes de todos os preços e com cardápios variados disputam as atenções do seu paladar.

Não é à toa que ela é badaladíssima no verão, então se pretende ir para lá na alta temporada, faça sua reserva com antecedência. Lá você vai ouvir todas as línguas do mundo, porque o que a Praia de Porto de Galinhas (Ipojuca – Pernambuco) é famosa no exterior você não tem ideia.
Aproveite e faça um tour gastronômico depois da praia, porque você vai encontrar opções que variam dos pratos típicos da comida pernambucana a cardápios internacionais. A infraestrutura é sofisticada e cresce na mesma proporção que a quantidade de turistas sobe a cada ano.

Vida nortuna Praia de Porto de Galinhas

Quer dormir com aquele barulhinho gostoso das ondas batendo na areia? Isso é a coisa mais fácil do mundo na Praia de Porto das Galinhas. De pousadas, hostels e confortáveis quartos para alugar em casas de veraneio a hotéis sofisticados de nível internacional, o som do oceano sem fim vai embalar seu sono direitinho.

Mas deixe o sono de lado e concentre-se na Praia de Porto de Galinhas e suas cores impressionantes, que ainda contam com as coloridas jangadas para deixar o cenário ainda mais bonito. Quer uma dica para aproveitar ainda mais sua estada? Dê uma olhada na tábua de marés, porque o charme da Praia de Porto de Galinhas fica ainda maior quando a maré está baixa e as piscinas ficam alucinantes, ainda mais se for lua nova ou cheia.

E já que estamos falando em lua, se a ideia é cair na balada a noite na Praia de Porto das Galinhas promete. As ruas são agitadíssimas, há casas noturnas, restaurantes, bares de todos os tipos e muita, mas muita gente bonita para todos os lados. As boates e uma arena para shows garantes a diversão até o amanhecer – e aí é hora de começar tudo de novo.

Tem galinha nova no porto!

Se você ficou curioso sobre o nome da Praia de Porto das Galinhas, imagine que bem antigamente ela se chamava Porto Rico, por causa da extração de Pau Brasil. Só que junto vinham escravos contrabandeados escondidos debaixo de engradados de galinhas d’angola, e a “senha” para anunciar a chegada aos futuros compradores era gritar “Tem galinha nova no porto!”. Logo o Porto Rico se tornou Praia de Porto das Galinhas.

Gostou da praia Praia de Porto das Galinhas?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.


 

 

Veja também: