Praia do Estaleiro – Balneário Camburiú – SC

5496



As hospedagens luxuosas e os condomínios de alto padrão contrastam com a mata nativa e suas belezas naturais quase intocadas. A 17,5 Km do Centro de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro é um verdadeiro privilégio. As águas muito claras e limpas são calminhas, batendo suavemente na generosa faixa de areia grossa e dourada em seu quase 1,5 Km de extensão.

Natureza preservada e luxo na Praia do Estaleiro

Quem chega pela primeira vez na Praia do Estaleiro tem a impressão de uma praia selvagem e deserta, mas não é bem assim, não: há um pequeno e privilegiado núcleo urbanizado de alto poder aquisitivo. A infraestrutura, apesar de pequena, é de altíssima qualidade, com hotéis luxuosos e restaurantes especializados, mas na praia em si não há qualquer barraca ou quiosque, o que a deixa ainda mais charmosa.



Como a preservação da natureza fala alto na Praia do Estaleiro, se você for passar o dia no local mas não quiser gastar muito deve levar seu lanche de casa, mas não esqueça também de levar seu lixo de volta com você. Até porque se não fizer isso, com certeza vai conseguir olhares raivosos dos demais banhistas, que fazem tudo para manter a área o mais limpa possível.

 

Restaurantes oferecem toda mordomia

Para quem quiser comer (muito) bem os restaurantes são muito bons, alguns deles à beira-mar, após a grande faixa de restinga preservada, com duchas de água doce e chaises para descansar ainda mais enquanto saboreia um prato de petiscos ou para depois do almoço, como o Restaurante Estaleirinho, que tem comida farta e preço considerado justo.

Apesar de movimentada na alta temporada, a Praia do Estaleiro mantém um ar de tranquilidade, com muita gente bonita e bronzeada. Apesar de não haver infraestrutura turística na área, nos meses de verão é possível alugar cadeiras de praia e alguns restaurantes servem petiscos na areia.

Na Praia do Estaleiro o mar está para peixe, mas não para o banho

Para quem gosta de esportes náuticos a Praia do Estaleiro também é um prato cheio, mas para o banho nem tanto. Apesar de agitado há poucas ondas na maior parte do tempo, mas o chamado “mar de tombo” não favorece o mergulho, por isso cuidado. A melhor opção é procurar banhar-se nas piscinas naturais que se formam no canto esquerdo da praia, entre as imensas pedras arredondadas. Lá a água muito clarinha é um convite irresistível.

Para quem gosta de pescar, no entanto, a diversão é certa. O mar agitado favorece a pesca de arremesso e não é raro encontrar pescadores com suas cadeiras de praia na beirinha da água praticamente o dia inteiro. Segundo eles, dá para levar o almoço para casa, mas se é conversa de pescador, aí só conferindo pessoalmente.

 


Gostou da praia Praia do Estaleiro?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: