Praia Lagoa Azul – Jericoacoara – Ceará

10102



Jericoacoara é uma das dez praias mais bonitas do planeta, disso ninguém duvida, mas quem chega à vila tem outras opções que, por mais incrível que pareça, também são de regalar os olhos. Uma delas é a Praia da Lagoa Azul, na verdade uma parte da Lagoa de Jijoca. Ela é bastante rústica, tendo como principal atração… Ela mesma!



E acredite, ela é irresistível. Dependendo da época do ano que você a visitar ela terá uma cor diferente. Mas aproveite para conhecer, porque ela está diminuindo de tamanho por causa da falta de chuvas. Apesar disso, ainda é um passeio imperdível ir de buggy pelas dunas e atravessar as águas morninhas de balsa para chegar à barraca de bebidas que fica em uma das pontas.

 

Preservação é o grande segredo da Lagoa Azul

As famílias adoram. Na Praia da Lagoa Azul é possível ensinar as crianças a nadar e ter a mais perfeita noção do que é a preservação da natureza. Sim, porque os moradores fazem questão de alertar aos visitantes sobre a necessidade de preservar o que hoje faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA). Apesar de serem uma só lagoa, elas ficam em municípios diferentes. A Azul fica no município de Cruz e a Paraíso no de Jijoca.

O ambiente calmo e relaxante da Praia da Lagoa Azul encanta turistas de todas as idades e nacionalidades. Para quem gosta de praticar mergulho, é uma oportunidade ímpar para ver de pertinho uma grande quantidade de peixes coloridos. Para os casais apaixonados, é um dos lugares mais românticos que alguém pode ir, um verdadeiro refúgio.

Ir de buggy é o melhor negócio

Para quem quiser se hospedar pertinho, é possível encontrar pousadas a cerca de 300 metros da Lagoa e a forma mais fácil de chegar lá é pelos passeios de buggy. Estacionando em uma das margens, basta atravessar uma pequena faixa de areia com água pelos tornozelos, por isso a dica é você ir de chinelos. Nesse percurso você vê as várias cores que a lagoa vai apresentando de acordo com a profundidade, e a água é tão limpinha que mesmo com o tempo nublado as cores são incríveis.

Lá, a barraca oferece as famosas redes submersas, onde você deita com parte do corpo na água transparente. É aí que dá aquela sensação de paraíso, quando tudo parece, simplesmente, perfeito. E é, afinal você está na Praia da Lagoa Azul.

 


Gostou da Praia da Lagoa Azul?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: