Praia Pontal do Ipiranga – Linhares – Espírito Santo

10406



Sossego, tranquilidade, águas muito limpas e, de quebra, um santuário para tartarugas, ao mesmo tempo em que oferece badalação e clima de festa nos meses de verão. Impossível conciliar ambas as coisas? A praia de Pontal do Ipiranga consegue. A 50 Km da sede do município de Linhares, o balneário é repleto de praias cercadas por uma bela infraestrutura com casas de veraneio, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Na alta temporada, trios elétricos e shows transformam o local em uma comemoração permanente. Mas para quem quer tranquilidade o rumo é outro.

Na Praia do Pontal do Ipiranga – Linhares bancos e mesas de madeira recebem o visitante que não quer ter nenhum trabalho para comer e beber muito bem enquanto descansa. Se a ideia é manter a forma e apostar nos esportes, há páreas específicas para vôlei e futebol e, dependendo da época do ano, as ondas quebram iradas fazendo a festa da galera do surfe ou ficam mansinhas para quem gosta de pescar. As águas normalmente são mornas e a grande extensão de areia propicia a brincadeira das crianças.



Natureza na Praia do Pontal do Ipiranga

Já para quem quer ver e sentir a natureza de pertinho, a dica é pegar a trilha para o verde. Aí você pode escolher entre a das Tartarugas ou a dos Anjos da Lagoinha, ambas bem sinalizadas. Mas o charme do Pontal do Ipiranga fica mesmo com a área preservada da restinga, uma das mais protegidas de todo o espírito Santo e que é ponto de desova e reprodução das tartarugas. Lá, também, é possível encontrar uma quantidade imensa de aves, insetos e répteis típicos da Mata Atlântica, além e gambás, cotias, antas, macacos, tamanduás e tatus.

 Folia na Praia do Pontal do Ipiranga

Enquanto isso, no balneário a festa corre solta, principalmente nas épocas do Réveillon, no Carnaval e no famoso Forró do Pontal, agitando a alta temporada de Espírito Santo. Para se ter uma ideia, a população de 3 mil habitantes chega à incrível marca de 50 mil pessoas, graças aos turistas. As pousadas, hotéis, campings e clubes dão conta, mas se a sua ideia é ir para lá no verão, já sabe: organiza-se com antecedência para não perder nem um pedacinho da folia que a praia de Pontal do Ipiranga podem oferecer!

 


Gostou da Praia Pontal do Ipiranga?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: