Praias de Porto Seguro – Bahia

33491



Com seus 90 quilômetros de orla, as Praias de Porto Seguro atrai multidões em busca de belas praias, comodidades e diversão. Águas calmas e a ocorrência de piscinas naturais, deslumbram ainda mais o visitante, esteja ele cansado de sua rotina ou repondo as energias das festas que acontecem a qualquer dia da semana.



Cercadas de falésias e com formações de corais, nas praias de água morna e barracas imensas, predominam os ritmos da Bahia, mas também é possível curtir música eletrônica, sertanejo e até luaus.

À noite, vale dar uma volta pela Passarela do Descobrimento, também chamada de Passarela do Álcool, que abriga bares, restaurante e lojinhas e é o ponto de partida para as noitadas.

As praias de Taperapuan, Barramares e Pedra Grande contam com a melhor estrutura e também com a maior quantidade de banhistas disputando seu lugar ao Sol.

Mas Porto seguro também tem praias pacatas e com um ambiente mais familiar. Em Mundaí, Itacimirim e Praia do Espelho, por exemplo, é possível encontrar um ambiente mais reservado, e igualmente belo.

Mas os encantos das Praias de Porto Seguro não param por aí. A cidade que é Patrimônio Histórico Nacional e Patrimônio Natural da Humanidade, possui ruínas da primeira igreja do Brasil, construções dos séculos 16, 17 e 18, Mata Atlântica preservada, um parque marinho e uma reserva indígena, proporcionando inúmeras opções de turismo para quem busca mais do que sol e mar.

Dicas da praia de Porto Seguro

Mar: calmo, azul-esverdeado e limpo. Águas mornas.

Areia: branca e fina.

Público: familias com crianças, jovens em busca de diversão e paquera, e também pessoas em busca de sossego.

Praias: Barramares, Cruzeiro, Mundaí, Itacimirim, Espelho, Taperapuan, Pedra Grande, entre outras.

Modalidades: caiaque, jet ski, banana-boat, pesca, mergulho e caminhadas.

Trilhas: no Parque Nacional de Monte Pascoal é possível fazer trilhas na Mata Atlântica preservada.

Onde comer: Não faltam restaurantes e barracas dnas praias de porto seguro em suas principais praias. Além da culinária local, é fácil encontrar variedade e comidas rápidas.

Onde ficar: As praias de Porto Seguro possuem vários hotéis a beira-mar, a dica é escolher em qual praia de acordo com o grau de agito que está procurando. Há também resorts sobre as falésias que oferecem mais privacidade.

 

Dicas para quem vai visitar as Praias de Porto Seguro:

• O Sol predomina o ano todo nas praias de Porto Seguro, mas entre Março e Maio pode chover bastante.
• O agito é grande em Julho e Outubro, com as excrursões de formandos, assim como no verão. De Setembro a Novembro é a vez dos viajantes em busca de descanso.
• Nas épocas movimentadas, há festas todos os dias, com informações e ingressos disponíveis nos hotéis. O pico da vida noturna é a avenida Beira-Mar, onde há ônibus circulando até de madrugada.


 

 

Veja também: