Praias de São Pedro da Aldeia – RJ

20687



Mantendo um clima de cidade de interior, as Praias de São Pedro da Aldeia são um dos principais destinos turísticos da Costa do Sol.  Para o turista em busca de dias calmos, suas praias lacustres, banhadas pela Laguna Araruama, mantêm uma temperatura agradável e uma paisagem convidativa. A lagoa é muito procurada pelos adeptos dos esportes náuticos, devido a seus bons ventos e águas tranquilas.



Além disso, São Pedro da Aldeia também é banhada pelo mar e seu visual inclui mata atlântica preservada, áreas de restinga e casuarinas. Para banhar-se, as mais recomendadas são as praias do Sudoeste e do Sol, a primeira sendo considerada o point da região. Nela é possível escolher entre uma variedade de bares e quiosques para beber e petiscar.

Mas a cidade não é só isso, o centro histórico de São Pedro da Aldeia possui propriedades tombadas pelos Patrimônios Histórico e Cultural, como a Igreja Matriz, da época dos Jesuítas, e a Casa da Flor, uma casa de pedra construída por seu humilde morador com conchas e objetos que encontrava, formando uma bela decoração.

A cidade também abriga o único Museu da Aviação Naval brasileiro, dentre outras atrações para os mais variados públicos, num ambiente que transmite segurança aos visitantes.

Dicas das Praias de São Pedro da Aldeia

Mar: águas calmas e mornas, algumas praias podem ser impróprias para o banho.

Areia: fina e branca.

Público: As praias de Praias de São Pedro da Aldeia são frequentadas por famílias com crianças, admiradores e praticantes de esportes náuticos.

Praias: Praia do Sol, Praia do Sudoeste, Iguaba Grande, Praia da Baleia, Praia Linda, Praia de São Pedro, do Boqueirão (Ponta da Areia), Balneário São Pedro, da Teresa.

Visite

• Na Casa do Artesão, é possível comprar e admirar o artesanato local.

• Praia Linda, além de fazer jus a seu nome também oferece bons quiosques.

• A Lagoa está em processo de despoluição, vale ficar atento aos órgãos de saúde e se contentar apenas com a paisagem e o Sol nos lugares onde o banho não é recomendado.

Modalidades: kitesurf, windsurf, iatismo, pesca.

Onde comer e ficar Praias de São Pedro da Aldeia

Onde comer: Variedade em frutos do mar estão presentes em boa parte dos cardápios, mas também se encontram pizzarias com preços acessíveis.

Onde ficar: opções de hotéis e pousadas.

 


Gostou das Praias de São Pedro da Aldeia?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: