Praias de Quissamã Rj – O que fazer, passeios e onde ficar

13559



Emancipado, em 1989, Quissamã é hoje um município próspero, e abrigo de inúmeras belezas naturais. Além de suas 3 praias, cobertas de areia branca e com traços de restinga ou coqueiros,  Quissamã também tem lagoas, canais e reservas ambientais, contendo grandes riquezas da fauna e da flora.



Incialmente desenvolvida na época dos senhores de Engenho, a cidade preserva arquitetura e fazendas do período, algumas transformadas em museus e abertas a visitação.

Seu balneário oferece ondas fortes e céu limpo, proporcionando um magnífico cenário para os surfistas, e banhos de água calma para as famílias que se aproveitarem das lagoas. O clima é tranquilo mas não faltam atrações em alta temporada. Shows e eventos garantem o entretenimento e o movimento é grande, principalmente aos finais de semana.

As lagoas valorizam ainda mais Quissamã. Em sua variedade de águas doces e salgadas, vivem inúmeras espécies. São 12 lagoas na área do Parque Nacional e a Lagoa Feia, segunda maior laguna de águas doces do país, dentre outras localizadas no interior e no litoral da cidade.

Dicas das praias de Quissamã

Mar: verde e agitado.

Areia: branca, faixas extensas.

Público: surfista, familiar.

Melhores praias de Quissamã

• Praia de João Francisco: Casas de veraneio e quiosques distribuem-se ao longo da orla mais movimentada da cidade. Sua espaçosa faixa de areia convida para um banho de Sol. O mar é agitado.

• Barra do Furado: A vila de pescadores também é palco de campeonatos de surf. O encontro da Lagoa Feia com o mar, além de uma bela paisagem, forma lagoas onde as crianças se divertem longe do perigo das ondas. Quiosques e restaurantes, abastecem os visitantes com iguarias locais.

• Visgueiro: Seus 2km de areias brancas guardam lagartos e caranguejos, devido à proximidade com o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e com a Lagoa do Visgueiro . A praia é de tombo e em seus arredores não há mais do que uma vila de pescadores.

Dicas para quem vai viajar para lá

Dicas: use repelente e chapéu se fizer passeios pela mata.

Modalidades: caminhada, futebol e vôlei nas areias de João Francisco e Furado, onde também é possível passear de buggy. Windsurf e outros esportes náuticos nas lagoas, pesca (nas lagoas fora da área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba).

Trilhas: É possível percorrer trilhas na Mata Atlântica, dentro de fazendas, observando a diversidade da fauna e da flora presentes. As visitas podem ser agendadas através das agências de turismo da cidade.

Onde comer: bares, lanchonetes, pizzarias, culinária local.

Onde ficar: as principais opções são as pousadas.

Gostou da praia Quissamã?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.


 

 

Veja também: