São Francisco de Itabapoana – Praias, passeios, o que fazer

20079



A diversidade faz de São Francisco de Itabapoana destino muito procurado no Norte Fluminense. Apesar da cidade não contar com grande infraestrutura, sua natureza cativa o viajante. Por seus mais de 60 km de praias distribuem-se opções que vão desde praias semi-desertas e paisagem rural, com restinga e muito verde, a praias mais urbanizadas, com certa estrutura para receber o turista.



No verão, atividades esportivas e culturais tomam as areias de Santa Clara, praia dos Sonhos, Guaxindiba e Barra de Itabapoana. É lá que fica o maior movimento, e é onde ocorrem os shows. Enquanto isso, a região Norte do município revela vilas que se integram à natureza e apresentam uma paisagem mais rústica, como a do Caçador, Guriri e Lagoa Doce.

Também fazem parte de São Francisco de Itabapoana as Ilhas de Lima, do Peçanha e da Convivência, que brindam o munícipio com manguezais ricos em crustáceos, e lagoas circundadas por mata nativa.

No bairro do Gargau, lendas e história convivem, ilustradas pelas construções antigas que atraem o visitante. São Francisco de Itabapoana é tradicional, nela celebram-se as festas do Padroeiro e de Santos adorados pelos pescadores. A pesca é atividade comum na cidade, que também conta com o Espaço Batelos para a venda de artesanato local.

Dicas de São Francisco de Itabapoana

Mar: azul esverdeado, temperatura agradável e ondas suaves.

Areia: clara, faixas estreitas. Considerada medicinal, atrai pessoas em busca de cura para doenças.

Público: famílias com crianças, jovens que dispensem a vida noturna.

Praias: Praia da Barra de Itabapoana, Praia da Lagoa Doce, Praia de Guriri, Praia de Manguinhos, Praia de Buena, Praia de Guaxindiba, Praia do Sonho, Praia de Santa Clara, Praia do Caçador.

Dicas: a orla não é iluminada, então é mais seguro passear de dia.

Modalidades: caminhada, futebol, vôlei, surf, kitesurf, vela, windsurf, mergulho.

Onde comer e ficar em São Francisco de Itabapoana

Onde comer: Bares e restaurantes em Guaxindiba e Santa Clara.

Onde ficar: hotéis e pousadas em Santa Clara, Sonho, Guaxindiba e Barra de Itapoana.

 


Gostou de São Francisco de Itabapoana?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abai

 

Veja também: