Praia Branca – Guarujá

101334



A praia Branca em Guarujá, também conhecida como Prainha Branca, é isolada, acessada apenas por trila ou barco. De trilha, menos de 40 minutos de caminhada fazem com que o aventureiro comece a ter contato com campings, pousadas e restaurantes, tudo bem rústico!

Afinal, a vila de pescadores e surfistas ainda tenta preservar esse local mais escondido em SP. Assim, ela possui diversas casas de pescadores e está localizada dentro de uma reserva ambiental.



A praia Branca é uma praia para quem busca tranquilidade, mas claro que fora de época. As areais claras e bem limpas são banhadas por um mar que, embora não seja de tombo, apresenta ondas fortes na maior parte do ano.

Em temporada, principalmente em feriados prolongados, a praia fica muito lotada e com grande agitação, os bares ficam cheios e normalmente tocam musica ao vivo.

Dicas do que fazer na Praia Branca – Guarujá

Há uma pequena ilha frente a praia que, em épocas de maré baixa, é possível ir caminhando até ela. Mas é necessário muito cuidado pois se a maré subir, o retorno fica perigoso.

A Prainha Branca é muito frequentada por surfistas, amantes do reggae e jovens que buscam refugio na natureza. Vale a pena a visita, mas se prepare para uma boa caminhada para chegar lá.

Mar: agitado e bom para surf.

Público: jovens amantes da natureza, surfistas e pescadores.

Dicas:

– A trilha que leva até a praia Branca está com cascalho ou cimentada, assim em época de chuva o seu trajeto fica mais fácil.
– Não pegue as trilhas locais com chuva, mesmo que tenha chovido no dia seguinte. Caso queira enfrentar poderá levar escorregões nos lamaçais que se formam.
– Para parar o carro há duas alternativas: estacionamentos próximo a balsa e do outro lado próximo ao início da trilha há um estacionamento também.
– Em alta temporada, há luais na areia, não deixe de conferir. Evite lugares ermos.
– Aproveite e conheça a praia Preta e a praia do Camburi. Ambas desertas e com acesso por trilha a partir da praia Branca. Trajeto de 300 metros até a praia Preta e de 800 metros até a praia do Camburi.
– A noite no bar do Laricas sempre há uma galera.
– Na temporada há shows de reggae e forró (às vezes).
– Melhor época é em meados de Janeiro, pois a prainha Branca não está lotada e nem vazia.
– Atenção com borrachudos. Não esquecer o repelente!
Modalidades: surf

Onde comer: lanchonetes e bares.

Onde ficar: camping (muitos alugam quintais de casas) ou pousada.

Como chegar: Para chegar na Prainha Branca é só pegar a balsa no Canal de Bertioga e depois percorrer trilha de aproximadamente 20 minutos ou fazer o trajeto de barco.

Praias conhecidas próximas: praia Indaiá – Bertioga, praia Vista Linda – Bertioga, praia da Enseada – Bertioga, praia Preta, praia do Camburi, praia do Pinheiro, praia Iporanga, praia das Conchas, praia de São Pedro.


Gostou da Praia Branca – Guarujá?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: